junho 23, 2017

[RECICLAGEM] Vasinho Catavento




Oieeee...

Tudo bem??

Dias atrás, ensinei meu filho a enrolar os rolinhos de Duna com Barbante com cola branca, daí ele quis completar a "decoração" fazendo carinhas e coraçõezinhos para que pudesse presentear suas professoras.
Fiquei pensando no que poderia fazer para terminar sua ideia de presente, e encontrei esse catavento super fofo feito em feltro...

Que tal aproveitar seus rolinhos e fazer um mimo para a professora de seus filhos??? Tenho certeza que ela vai amar, as do meu filho amaram!!! ♥

MATERIAIS (para cada vasinho):

Rolinho de Duna (da Círculo)
Barbante colorido (usei o Apolo da Círculo)
Um pedaço de TNT verde
2 círculos de papelão
1 palito de sorvete na cor verde
2 quadrados de feltro de 12 cm cada
1 botão
1 miçanga
Cola quente
Cola branca e pincel para passar cola
Tesoura

A decoração dos rolinhos deixei pro filho fazer...
Passou cola branca e foi enrolando o barbante por toda volta...
Ele fez seus desenhos em papel branco e colou com pincel e cola branca... rs


Depois de prontos e secos, eu recortei os círculos de papelão e colei na base de cada rolinho...


Para os cataventos, eu segui o pap deste site:  No sew pinwheels

Se não tiver tradutor no teu computador, vamos lá:

Em uma folha, faça um quadrado com 12 cm, faça um X dentro dele para demarcar os cortes, dentro deste quadrado, faça outro medindo 3 cm bem no meio deste. 
A função deste 2º quadrado é saber até aonde poderemos cortar, pois o meio dele tem que ficar intacto.
Veja a imagem abaixo que eu fiz para você!


Depois de cortar os quadrados em feltro, você pode fazer assim:
1. Eu, colei as partes do catavento emendando os dois quadrados... e depois dobrei e colei as pontinhas no meio do catavento. 
2. Ouuu... você pode colar apenas as pontinhas de cada parte, colando-as no meio após dobrá-las (igual ao que a artesã gringa fez - olhe no link que coloquei acima).

Depois de coladinhos, cole um botão no meio e a miçanga no meio do botão (se quiser outro tipo de adorno, fique a vontade).

Posicione o palito bem no meio do catavento e cole-o atrás.




Para deixá-lo em pé, recorte outro círculo de papelão e faça um corte no meio dele, ponha cola quente e enfie o palito no papelão. Reforce a colagem passando cola embaixo também.

Recorte o TNT em tiras (somente nas extremidades, um palmo mais ou menos de cada lado).
Segure-o e faça um nó bem no meio (na parte não recortada em tiras).
O nó ficará dentro do pote, as tiras ficarão pra fora para que depois sejam coladas formando o matinho da peça.

Ficando assim...



Depois, pegue o catavento e coloque dentro do pote, passando um pouco de cola quente no círculo de papelão para deixá-lo fixo dentro do pote...


Feito isso, cole as tiras do TNT no círculo de papelão e faça o volume desejado...
Ele ficará bem fixo e gracioso no seu vasinho!





Que tal???
Todos adoraram por aqui... ☺ ♥ ♥
Recicle! A Natureza agradece!!!

Beijos e até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!