fevereiro 03, 2017

[CROCHET] Estojo Big Lápis


Oie, tudo bem??

Tive que dar uma paradinha nos bonecos de feltro para tecer um estojo para o filhote levar para a escola. Como é o seu primeiro estojo, quis que fosse algo que ele lembrasse um pouquinho da mamãe aqui, então, fiz em crochet! 😊😊



Vem saber como eu fiz ♥





Vendo junto com meu filho alguns modelos de estojo em crochet, ele gostou desse:


Só que para a quantidade de coisas que a professora disse que seriam guardadas, além de lápis e borracha, não caberia tudo, então, precisei aumentar suas medidas para que as canetinhas, gizes, lápis de cor, coubessem todos dentro do estojo...

Para fazer esse estojo, eu utilizei os seguintes materiais:

Fios Duna nas cores: Azul e Bege (um novelo de cada, não gasta todo o novelo, sobrará 😉);
Agulha de 3,5 mm;
01 retalhinho de feltro na cor bege;
Enchimento de fibra de poliéster;
01 Zíper;
Linhas e agulha de costura;
01 retalhinho de tecido algodão cru;
Tinta para tecido na cor preta;
Pincel Condor 409 n.º 0;
Tesoura de corte e arremate.


Eu já tinha separado os materiais (conforme foto) mas o meu filho quis ele todo azul (é apaixonado por essa cor!) então, não usei o preto.

Bom, como eu não tinha o gráfico, fiz no olhômetro...
Desenhei no papel o formato e como eu o queria...
Comecei a tecer pela parte de trás, fazendo um círculo de 23 cm de diâmetro. Reservei ele depois de pronto.




Comecei, com o fio azul a tecer o corpo da peça...
A primeira tentativa do corpo estava ficando super grande, depois que tinha feito um pedação, lembrei que teria a ponta ainda, e lá vai eu desmanchar tudo o que tinha feito...  😭😭
Recomecei com o corpo medindo 19 cm de comprimento e terminando ele com 29 cm de diâmetro... O corpo ficou um pouco maior que a base...


Com o corpo já pronto, costurei o zíper com o próprio fio Duna e agulha de costura (tipo de tapeçaria);




Parte de trás e zíper já costurados no estojo, então comecei a tecer a ponta...
Jesuisss... errei umas três vezes... Até o Dee-Dee tirou sarro de mim... kkk


Com base nesta explicação, fiz a ponta do lápis...
São dois pontos de aumento em cada carreira...

Começa com 6 pontos baixos, depois adiciona 01 aumento e assim por diante...


A ponta ficou com 23 cm de diâmetro no total, com 05 cm de altura na ponta azul e 6,5 cm de altura na parte bege.


Aqui, o estojo com o rolinho do Duna para dar volume e poder tirar foto dele por dentro...


Parte de trás já costurada!


Na ponta, coloquei um pouco de enchimento (depois de costurado, achei que poderia ter colocado mais... 😞)

Recortei um círculo em feltro e costurei com linha de carretel.


Aqui é o estojo pelo avesso...



A ponta do lápis eu costurei no estojo com o Duna bege...


No avesso...


Ele pronto do lado direito...




Decidi fazer uma etiqueta para costurar no estojo...
Recortei um pedacinho de tecido algodão cru e, com a caneta escrevi o nome do meu filho, depois pintei com o Pincel n.º 0 todos os escritos... tinha feito as bolinhas, mas depois recortei com a tesoura de picotar... achei informação demais...rs


No estojo, costurei a etiqueta, na parte debaixo dele, com linha de carretel e agulha de costura.


Sem querer eu acertei no tamanho necessário para meu filho...rs
No total, ele ficou com 32 cm de comprimento. Super espaçoso por dentro e bem durável também!


E aí, o que você achou??
Se gostou deixe um comentário, compartilhe e dê um +1 aqui no post... ♥
Beijos e até breve!!!

Parceira para este projeto:

LOJA BIG ARTES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!