janeiro 08, 2017

[CROCHET] Toalhinha de mesa

Oi genteee...
Feliz 2017 pra todos!!!!

Hoje trago meu primeiro projeto deste ano...
Estou finalizando aqueles WIP's (work in progress - trabalhos em andamento) que eu comentei no Instagram e este é um deles...






Bom vou contar uma historinha pra você...

Nos mudamos há pouco mais de um ano para outro Estado, e uma nova vida começou desde então.
Adaptar móveis em uma casa alugada não é fácil não é mesmo?
Ainda mais quando não queremos furar paredes etc e tal.
Pois bem, meu filtro (simmmm eu uso filtro de barro e não abro mão dele não!), lá na casa de MG, tinha um cantinho especial pra ele, que eu tinha mandado fazer quando reformamos a cozinha, e aqui, não tinha lugar para ele...😭😭😭 tadinho né? Ele merecia um cantinho pra ele...rss
Nas lojas, os armarinhos de cozinha absurdamente caros... mais de R$ 200,00 uma peça super pequena, desculpe mas não pago.
Batendo perna (de carro hahaha) achei uma loja de móveis usados e de tanto fuçar na loja pq ela é recheada de móveis (alguns tão lindos) achei essa peça que eu acredito que era de móveis de escritório, largada num cantinho toda empoeirada... Pensei.... acho que essa dá certinho para o que eu preciso... perguntei pro moço da loja quanto custava e ele disse que não estava a venda. Chorei, chorei até que ele me vendeu... por belos e bem pagos R$ 40,00... simmmmm.... não pensei duas vezes e pedi pra colocar no porta malas do meu carro, peguei o dinheiro na bolsa e paguei com todo prazer do mundo... kkkk
Chegando em casa, não é que ela coube direitinho no canto entre a pia e o fogão???

Confesso que ela está bem feinha, toda desgastada e precisando de uma reforminha... mas enquanto ela não vai pra oficina do meu cafofo, ganhou uma nova toalhinha em crochet... pois eu só tinha uma em uso... Casa de ferreiro o espeto é de pau né??? kkkk

Para esta toalhinha, eu não tenho pap, desculpe-me... Fui fazendo a olho e não me lembrei de ir anotando, mas ela é bem facinho de fazer e acredito que ao olhar você conseguirá saber a sequencia de pontos....

Materiais que eu utilizei:

Sobras de barbante na cor Verde n.º 08 da Euroroma;
Sobras de fio Eco Cisne na cor vermelha da Coats Corrente (este foi trabalhado com 2 fios juntos);
Agulha de 5,00 mm de crochet.
Tesoura de arremate.







E aí o que você achou??
Simples e delicadinha...
Gosto muito... 😊

Beijos e até breve!!!






Um comentário:

  1. OLA, EU SOU MARA FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS, JA ESTOU TE SEGUINDO , TE ESPERO EM MEU BLOG PARA RETRIBUIÇAO,,,,AMEI SEU BLOG
    https://marafriche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!