dezembro 15, 2016

[RECICLAGEM E CROCHET] Boneco de Neve em Garrafa de Vidro

Oieee...
tudo bem??

O que você faria com uma garrafa vazia e limpinha???
Eu fiz o "Fofucho" o meu boneco de neve...



Vem ver como eu o fiz... ♥
Clique no link abaixo!!!


Então, sabe quando você tem na sua mesa de trabalho uma garrafa de vidro, algumas sobras de lã e ai a ideia de criar algo fica te "comichando"? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo kkkk, havia terminado a Guirlanda Trançada e disse para mim mesma que já estava bom de criar peças natalinas, massss, não resisti... kkkk

Vamos aos materiais:

01 garrafa vazia tipo daquelas de refrigerante;
Sobras de lã nas cores Verde e Vermelho;
Barbante biquinho n.º 03 da São Francisco nas cores Marrom e Laranja;
Cola quente;
Tinta PVA branca;
Primer branco;
Rolinho de pintura;
Tinta acrílica azul e preta;
Pincel fininho;
Cola quente;
Agulha de crochet de 2,25 mm e de 5,00 mm;
Tesoura de arremate;
Rolinho de papel higiênico;


Como eu fiz:




Esqueci de tirar foto da garrafa pintada... desculpe.

Primeiro você passa uma demão de primer, com o rolinho, espera secar, e se necessário, passe mais uma. Fiz à noite e deixei secar até a manhã do dia seguinte...
Depois, passei duas demãos de tinta branca, respeitando o intervalo de secagem entre uma demão e outra. Reservei.

Fiz um risco com lápis comum, nos olhinhos e boca, depois pintei-os com tinta acrílica preta e azul. As bochechas fiz com sombra de olhos.

O CACHECOL

Fiz com fio duplo (verde e vermelho) correntinhas e depois uma carreira de pontos baixos. Medi na própria garrafa para deixar no tamanho que eu queria...
Depois, cortei pedaços dos dois fios e amarrei dos dois lados do cachecol...


OS BRACINHOS

Fiz com Barbante Biquinho em croche circular, começando com 7 correntinhas e subindo 6 pontos baixos até dar o tamanho que eu queria. Fiz duas peças e reservei. Os "dedidnhos" fiz da mesma forma em tamanho menor. Colei com cola universal da Círculo.


O NARIZ

Fiz com Barbante Biquinho laranja começando com 6 correntinhas e 5 pontos baixos e fazendo diminuições até formar um mini cone...



O GORRO

Fiz utilizando esse pap que eu encontrei pela internet... 
Só não coloquei o pompom.



Ficou assim: 


Veja mais fotos do meu Fofucho...







Agora a família ficou completa!!!!!

Mamãe Noel, pap CLIQUE AQUI
Papai Noel, pap CLIQUE AQUI 



E aí, o que você achou???
Eu amei o resultado e meu filhote também!!!! rsss

beijos e até breve!!!





TODOS OS MATERIAIS VOCÊ ENCONTRA NA BIG ARTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!