outubro 07, 2016

[CROCHET] Luva do Homem Aranha

Oieee...
tudo bem??

Hoje teve festa a fantasia na escola do meu filho, e como está meeeega caro para comprar a fantasia, eu decidi fazer a dele... que foi do Homem Aranha!

 Em crochet, eu fiz a Luvinha com direito até a teia de aranha... kkk


Vem ver como eu fiz... ♥



Vamos começar pelos materiais?

01 novelo de Eco Cisne da Coats Corrente
Agulha de crochet de  3,5 mm;
sobras de barbante fino
Tesoura e Agulha de tapeceiro para arremates.

Como eu fiz:

Teci 34 correntinhas e fiz 5 carreiras de pontos altos. Deu +/- 15 cm de largura.


Eu não fiz circular, preferi fazer aberto e fecha ao final da 5ª carreira descendo em pontos baixíssimos.

Depois de fechados, continuei pela parte inferior, fiz 2 carreiras de 10 pontos altos e 01 de pontos baixos para formar o dedão, para fechar fiz igual, desci com pontos baixíssimos e fiz o arremate.

Para que saísse a teia da aranha, fiz um bolsinho que costurei na palma da luvinha... 
Para ele, teci 10 correntes, subindo 03 e fiz + 9 pontos altos (totalizando 10 pontos altos), fiz mais 2 carreiras com 10 pontos altos e arrematei. Com a agulha de tapeçaria costurei no meio da palma da luvinha deixando a parte de cima aberta para que a "teia" saia.

A "teia" foi feita com 80 correntinhas, e com um ponto baixíssimo + um nozinho no meio do bolsinho para ficar firme e não soltar.

Ficou assim....

Pensa na alegria da criança???





Faça sua criança feliz também! Incentive-a a usar brinquedos reciclados ou feitos por você mesma! Eles adorarão! O meu adora e fica todo feliz... ♥

Beijos e até breve!




2 comentários:

  1. Olá Priscila!
    Vim te convidar a participar do sorteio de um kit de agulhas ergonômicas que estou fazendo no meu blog.
    Estou te seguindo!
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com.br/2016/10/sorteio-kit-de-agulhas-ergonomicas.html
    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!