setembro 21, 2016

[TRADUÇÃO-CROCHET] ALMOFADA ESTRELA

Oieeee.... tudo bem??

Enquanto finalizo alguns projetos em andamento aqui no Ateliê, gostaria de compartilhar com vocês este lindo trabalho da Chiwei do blog One dog woof.



Eu traduzi a receita dela para você, vem ver!



Primeiramente gostaria de agradecer às visualizações deste mês! Meu blog tem tido boas visualizações desde que voltei a publicar com mais frequência. Agradeço muito por cada visualização viu?



Para esta almofada você vai precisar de FIO DE MALHA e agulha de 9,00 mm (ou a que for compatível com o fio que você comprar).

PASSO-A-PASSO:

centro da estrela

CARREIRA 1:

Comece com anel mágico.
Suba três correntes (conte como o primeiro ponto), trabalhe mais 9 pontos altos dentro do anel mágico. Finalize com ponto baixíssimo na 3ª corrente do primeiro ponto, puxe o fio para fechar o círculo.

CARREIRA 2: 

Suba 3 correntes (conte como primeiro ponto). Trabalhe 2 pontos altos no próximo ponto de base. Continue trabalhando 2 pontos altos em cada ponto ao redor do círculo. Faça 1 ponto alto no ultimo ponto (mesmo ponto das 3 correntes). Finalize com baixíssimo na 3ª corrente do primeiro ponto.

CARREIRA 3: 

Suba 3 correntes (conte como primeiro ponto). [Trabalhe 1 ponto alto e depois 2 pontos altos no ponto seguinte - fazer isso 9 vezes]. Faça 1 ponto alto no próximo ponto e 1 ponto alto no último ponto (mesmo ponto das 3 correntes). Finalize com baixíssimo na 3ª corrente do primeiro ponto.

CARREIRA 4: 

Suba 3 correntes (conte como primeiro ponto). [Trabalhe 1 ponto alto e depois 2 pontos altos no ponto seguinte - fazer isso 9 vezes]. Faça 1 ponto alto nos próximos 2 pontos de base, faça 1 ponto alto no último ponto (mesmo ponto das 3 correntes). Finalize com baixíssimo na 3ª corrente do primeiro ponto.

CARREIRA 5: 

Suba 3 correntes (conte como primeiro ponto). [Trabalhe 1 ponto alto nos próximos 3 pontos de base, 2 pontos altos no ponto seguinte - faça isso 9 vezes]. Trabalhe 1 ponto alto nos próximos 4 pontos de base e faça 1 ponto alto no último ponto (mesmo ponto das 3 correntes). Finalize com baixíssimo na 3ª corrente do primeiro ponto.

CARREIRA 6:

Suba 3 correntes (conte como primeiro ponto). [Trabalhe 1 ponto alto nos próximos 4 pontos de base, 2 pontos altos no ponto seguinte - faça isso 9 vezes]. Trabalhe 1 ponto alto nos próximos 4 pontos de base e faça 1 ponto alto no último ponto (mesmo ponto das 3 correntes). Finalize com baixíssimo na 3ª corrente do primeiro ponto.
OBS.: Não corte o fio!



PRIMEIRA PONTA

CARREIRA 1: No final da carreira 5 (descrita acima), faça 3 correntes (contando como primeiro ponto). Faça 1 ponto alto nos próximos 11 pontos de base. Vire.
CARREIRA 2: Faça um ponto baixíssimo no 2º ponto de base, faça faça 3 correntes (contando como primeiro ponto). Faça 1 ponto alto nos próximos 9 pontos de base. Vire.
CARREIRA 3: Faça um ponto baixíssimo no 2º ponto de base, faça faça 3 correntes (contando como primeiro ponto). Faça 1 ponto alto nos próximos 7 pontos de base. Vire.
CARREIRA 4: Faça um ponto baixíssimo no 2º ponto de base, faça faça 3 correntes (contando como primeiro ponto). Faça 1 ponto alto nos próximos 5 pontos de base. Vire.
CARREIRA 5: Faça um ponto baixíssimo no 2º ponto de base, faça faça 3 correntes (contando como primeiro ponto). Faça 1 ponto alto nos próximos 3 pontos de base. Vire.
CARREIRA 6: Faça um ponto baixíssimo no 2º ponto de base, faça faça 3 correntes (contando como primeiro ponto). Faça 1 ponto alto no mesmo ponto das 3 correntes, faça 1 ponto alto no próximo ponto. Corte o fio e arremate.

segunda (e subsequentes) pontas

CARREIRA 1: Faça um ponto inicial na agulha e suba três correntes no próximo ponto de base ao lado da primeira ponta. Trabalhe 1 ponto alto nos próximos 11 pontos de base e vire.
CARREIRAS 2 a 6: Repita os passos das carreiras 2 a 6 descritas acima.
Arremate todas as rebarbas.

Para o acabamento das Pontas:
Faça um ponto inicial na agulha, faça 13 pontos baixíssimos, no topo da ponta da estrela, faça 3 correntes e desça mais 13 pontos baixíssimos. Finalize no ultimo ponto base e arremate. Faça isso em todas as pontas da estrela.

Você precisará de 2 estrelas iguais para fazer a almofada.
Para unir as duas peças faça pontos baixíssimos por toda a extensão. Deixe um espaço aberto para você colocar o enchimento.


A artesã que criou essa peça, colocou duas partes de enchimento (fazendo um sanduíche) e costurou com baixíssimos por toda a volta, depois colocou o enchimento para deixá-la fofinha.


Eu achei esta peça super linda e você??
A receita original (em inglês) você encontra AQUI

Fios de malha você encontra na BIG ARTES.
Acesse: www.bigartes.com.br e Boas Compras!


Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!