setembro 11, 2016

[RECICLAGEM] Placa de Boas Vindas

Oieee, tudo bem??

Finalizei meu projeto da semana...
É uma PLACA DE BOAS VINDAS que eu coloquei na entrada do meu Ateliê.



Vem ver como eu fiz essa fofura!!!! 



Tempos atrás fiz um ORGANIZADOR COM GAVETAS RECICLADAS que achei em um terreno perto de casa e sobrou a parte da frente de uma delas, então, para não deixar num canto resolvi reciclá-la em algo diferente... Eis que veio a ideia da "Placa de Boas Vindas"

Para fazê-la eu precisei de:

01 peça em madeira ou mdf;
02 potes de Yakult;
Flores artificiais;
Fita de cetim verde (opcional);
Linha São Francisco com lurex dourado;
Tintas PVA nas cores Laranja, Branco, Vermelho, Azul, Roxo;
Pinceis diversos;
Cola quente;
Cola branca;
01 caneta permanente;
01 pedaço de sisal;
02 pregos pequenos e martelo;
Papel Carbono e lápis.

MATERIAIS ADQUIRIDOS NA BIG ARTES >>> www.bigartes.com.br  <<<



COMO EU FIZ:

Primeiro você deve preparar a peça de madeira...
Lixar e aplicar as demãos de tinta necessárias para deixar a cor uniforme por toda a peça;
Depois, com o lápis e carbono, transfira o desenho que quiser para a peça (eu usei esse abaixo);


Para os "Vasinhos" você precisará de cola branca (eu usei ela pura).
Passe com um pincel e enrole o pote com o fio, reserve e deixe secar de um dia pro outro.
Após seco, com a cola quente, cole a fita de cetim no meio do pote (opcional).
Para colar na peça de madeira eu usei a cola quente...


Ficará assim:

A pintura é livre, você faz das cores que mais gostar... Eu fiz o meu assim:


Para realçar o desenho eu contornei com caneta permanente preta todas as letras, flores e a lâmpada...
O fio de sisal eu preguei na parte superior, dei um nózinho e passei cola quente por segurança...


E aí, o que você achou??
Ficou tão primaveril meu ateliê!!!! rsss

Se você gostou dê um +1 no G + por favor!
Siga-me aqui no blog e nas redes sociais!!!

Um beijo, boa semana e até breve!


LOJA PARCEIRA DESTE BLOG:




Um comentário:

  1. Oie, que fofaaaa. Ontem, mesmo vi uma placa com esses vasinhos com flores e adorei. A sua arrasouuu, bjsss

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!