setembro 29, 2016

[RECICLAGEM] Pebolim Totó

Oieeee...
Tudo bem??

Brincadeira de criança como é bom, como é bom... ♫ ♪
Não é mesmo??
Nesta semana, foi solicitado pela escola onde meu filho estuda que fizéssemos um brinquedo antigo reciclado, então, fiz um passo-a-passo de como eu criei o Pebolim-Totó para meu filho levar...
Pensa na alegria da criança quando viu pronto??? Fiquei até emocionada... rsss


Vem ver como eu fiz... ♥


Ele é feito basicamente com Papelão, Recortes de revistas (ou jornais), Palitos de churrasco, tampinhas de garrafas pet, tinta, linha para crochet e tela plástica.


Este é o molde do boneco em tamanho real.



Comecei pela caixa...


Cortei na metade e comecei a técnica da papietagem...



Depois de secar (deixei de um dia para o outro), pintei a peça toda de branco (para fazer o fundo da peça). Só não pintei a base pois eu pintei de verde escuro.


Os bonequinhos deram mais trabalho...
Para cada boneco precisei recortar dois moldes para poder dar sustentação ao boneco e não estragar tão rápido...


Antes de pintar, envolvi as duas partes com fita crepe e deixei o palito de churrasco no meio do boneco...

Nos goleiros dei uma reforçada... colocando um pedacinho de papelão dobrado entre os dois moldes do boneco...

 E dá-lhe fita crepe...


A rede do gol decidi fazer com a tela plástica...




Depois de tudo pronto, costurei com linha de pipa as duas redes...



Para manusear os bonecos, e também por precaução, decidi colar tampinhas nos palitos de churrasco, com a micro-retífica fiz furo em 8 tampas, nas outras oito não foi preciso... Colei com cola quente tanto a emenda das tampas quanto no palito de churrasco...


E ficou assim...


Deixei o filhote dar uma incrementada no visual externo do pebolim...


A base e o fundo da caixa eu pintei com tinta verde escuro.
Fiz as marcações igual a um campo de futebol com tinta branca e pincel fininho...



Mais fotinhas do projeto...






Todo estádio que se preze tem placar né?
Então fiz este com um pedacinho de papelão e palitos de sorvete...
Com o Agulhão furei os papéis e o papelão e amarrei com linha de pipa os números do placar...


A pessoa aqui que não entende nada de futebol esqueceu que o placar tem que começar no Zero a Zero... e deixou a partida iniciando em 1 a 1.... kkkk


Mesmo antes de terminar, pedi para o filhote fazer o "test-drive"... Seus olhinhos brilhavam, todo encantado com o primeiro Jogo de futebol dele (assim ele o chamou...rss). Não tem preço que pague isso sabia???


E aí, o que você achou??
Espero que tenha gostado e que faça para seu filho, sobrinho, afilhado, neto... rsss
É mágica a recompensa, acredite!!!


Beijos e até breve!








Os materiais como Tintas, Colas, Linha de Pipa, Agulha de Crochet e Fio Duna, que eu utilizei aqui são da LOJA BIG ARTES.
Acesse o site e conheça seus produtos!!! www.bigartes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!