setembro 25, 2016

[COSTURA] Capa Retalhos de flores

Oieee... tudo bem??

Vim aqui para mostrar para você o meu projeto desta semana que finalizei agorinha mesmo... rsss
É um projeto de costura, batizei como CAPA RETALHO DE FLORES.


Quer saber como eu fiz?? Clique abaixo e saiba como! ♥


Eu tenho aqui no meu ateliê 03 pastas destas tipo fichário que foram descartadas na fábrica que eu trabalhava, e como a capa e a parte interna já estavam gastos, decidi fazer uma capa para uma delas e organizar idéias e receitas dos meus projetos, deixando mais graciosa a decoração do meu ateliê... ☺

Para fazer esta capa eu utilizei:

Retalhos de jeans (resíduos de confecção);
Um retalho de tecido de algodão (eu usei da Círculo);
Manta resinada;
Feltros FeltColor (que eu ganhei em uma promoção deles);
Agulha e linha de pipa (para as flores);
Meia-pérola
Sianinha
Linha de algodão para fazer o acabamento da moldura;
Papel camurça para encapar a parte interna do fichário e
um fichário (novo ou usado).

Como eu fiz:

Separei diversos retalhos de calças jeans que eu tinha, dei preferência aos menores para diminuir o volume. 
Costurei todos os pedaços formando tiras e depois de todas costuradas, emendei-as formando a primeira parte da capa.

Ficou assim:



Depois de acertar as diferenças no comprimento e largura, coloquei a manta resinada da Feltcolor e costurei as duas peças...


Não fiz o quilting pois não era esse o intuito, costurei apenas para dar mais firmeza na peça.


Hora de costurar o forro da capa...
Escolhi esse tecido de corujas que veio no Kit de tecidos que eu comprei lá na Big Artes, a disposição das cores deu super certo com o jeans...


Como eu não usei viés, cortei o tecido no tamanho exato da peça aberta, coloquei esse pregadores de roupa que eu comprei no Paraguay tempos atrás, seguram super bem a peça além de serem bonitinhos...rss

Passei uma costura reta em toda a extensão da peça (colocando direito com direto: jeans e tecido), deixei uma pequena abertura na peça para desvirá-la e fechei com costura reta também.
Para formar as abas da capa, eu preferi costurar a mão com a linha de pipa (você encontra na Big Artes), pois é mais grossa do que a linha de costura convencional...


Agora é hora de encapar por dentro o fichário...

Usei cola branca Amazonas
Papel camurça azul e rosa
Pincel e tesoura
Fita adesiva transparente




E ficou assim...
Passei a fita transparente em todos os recortes do papel (só por garantia)...


Por fora não encapei pois o fichário ganhará a Capa fofucha...




Feito isso, reservei e comecei a criar a peça principal da capa...

Fiz o desenho num papel, recortei, tirei os moldes e comecei a casear e a pontilhar as peças...
As flores fiz com a técnica do fuxico... pétala por pétala costurados na linha de pipa... puxa tudo e faz a costura de acabamento.
Colei com cola quente todas as flores e o vasinho...
A sianinha colei com cola de silicone líquida.
Fiz um molde da borda da capa para você caso queira fazer o seu...




Mais fotos dos detalhes da capa...









Agora, é só organizar minha papelada dentro dessa fofura...

E o que você achou???
Se gostou de um +1 no G+ e compartilhe com suas amigas!!!

Beijos e até breve!



Materiais para você fazer seus artesanatos você encontra na BIG ARTES. Acesse: www.bigartes.com.br e Boas Compras!



Um comentário:

  1. Adorei a idéia Pri... já estava a procura mesmo de um lugar pra guardar minhas ideias de tricô e agora vou em busca desse fichário por aqui. Beijão flor

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!