setembro 07, 2016

Cestão Ecológico em Crochet

Olá!!!!!
Tudo bem?

Finalizei hoje mais um exemplar de cesto de crochet ecologicamente correto, vejam...



Vem saber mais sobre ele... ♥


O primeiro cesto que eu fiz com esta técnica do fio de malha embutido ficou pequeno, veja AQUI... 

Ainda quero fazer mais uns dois do mesmo tamanho deste primeiro para ficar um jogo bonitinho na estante de brinquedos do meu filho.

Este Cestão decidi fazer com o Barbante n.º 04 e agulha 04 mm para experimentar e, para minha surpresa deu super certo, tentei com barbante mais grossinho e não deu certo... o legal desta técnica é deixar o fio de malha a mostra e com os mais grossinhos o fio de malha fica meio escondidinho... rs

Então vamos lá!

Para fazer este cestão eu usei:

Fio de malha nas cores azul petróleo, amarelo e pink. (Este fio de malha que eu uso não é comercializado);
Barbante cru n.º 04 da Soberano;
Barbante cru n.º 08 da Eurofios;
Agulhas de crochet de 04 e 05 mm;
Agulha de tapeçaria para arremate;
Tesoura.

A técnica é a mesma do Cesto Eco, somente alterei o tamanho da base, este cestão ficou com 30 cm de diâmetro.


Fundo da peça.

Para o acabamento eu fiz com o Barbante n. 08: 
01 carreira de ponto baixo + 03 carreiras de meio ponto alto + 01 carreira de pontos leque com 05 pontos altos juntos finalizados por 01 ponto baixo.

A ideia de fazer o acabamento com um barbante mais grosso me veio porque o corpo da peça tem o fio de malha embutido, e isso deixa o ponto mais alto, então, para ficar na mesma altura o barbante n.º 08 foi o ideal. No cesto Eco, eu utilizei dois fios juntos do Eco da Cisne para o acabamento.


E este ficou grandão e ótimo para os brinquedos do meu filho...







E aí, o que achou???
Deixe um comentário sobre essa peça... Vou adorar ler!
Se gostou de um + 1 no G+...
Compartilhe nas suas redes sociais...
E, se fizer, me marque para que eu veja o seu também!

Beijos e até breve!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!