setembro 12, 2016

[BORDADO] Dicas para iniciantes

Oieee!!!
Tudo bem?

Lendo uma reportagem no site da Revista Cláudia gostaria de compartilhar com você as dicas para iniciantes que achei super legais...
Não sou bordadeira e acho lindo ver trabalhos de artesãs que sabem bordar...
Ainda não parei para estudar e aprender esta linda técnica, mas, será a próxima a ser aprendida... ☺


Quer saber mais?? Clique abaixo...


A reportagem fala sobre como a paixão pelo bordado cresce mundo afora além das dicas abaixo:

DICAS PARA COMEÇAR A BORDAR
* Comece com um projeto pequeno, para terminar logo e se animar com o próximo.
* Planeje a cartela de cores antes de começar, mas não se prenda a ela se não estiver ficando bom.
* Tenha bons materiais. Pano bom, agulha boa, linhas de qualidade. Matéria-prima é tudo, em qualquer trabalho manual.
* Deixe quitutes e água por perto para fazer pequenas pausas prazerosas.
* Escolha um lugar iluminado e aconchegante. Bordar em locais escuros prejudica a visão.
* Idealize o que você vai fazer, onde e em que ordem. Mas saiba abandonar o que planejou e deu errado.
* Bordar com companhia é muito mais gostoso! Chame amigos para bordar e conversar.
* Guarde seu material com carinho, crie sua própria organização. Cada pessoa tem seu jeito. O importante é saber onde estão suas coisas quando precisar delas.
* Monte um kit de bordado prático para levar na bolsa, versão mini que caiba em uma nécessaire, para bordar naquelas horas perdidas do dia, no avião ou na sala de espera do médico.
* Tenha sempre uma almofada de agulhas e alfinetes, para não correr o risco de espetá-los no sofá ou na cama e acabar se machucando.
* A preguiça é inimiga do bordado: se não ficou bom, desmanche e recomece.
* Guarde os bordados que você começou e não terminou. Às vezes, depois de um tempo, você pode retomá-los com outro olhar.
* Por outro lado, não torne o abandono um hábito. É importante terminar. Não há nada mais gostoso que um bordado acabado.
* Faça um caderno de referências, com fotos, recortes de revista, embalagens, frases e tudo o que você gosta. Qualquer desenho pode virar bordado.
* Crie uma pasta no Pinterest e siga bordadeiras bacanas, a começar pelas que citamos na reportagem.
Se a gente se dedica com certeza o resultado aparece! Às vezes pode demorar mais do que planejamos, mas jamais podemos deixar nossa estrelinha parar de brilhar!
Siga seu coração, vá em busca dos teus sonhos e logo logo o reconhecimento por tudo aquilo que se propuser a fazer virá!
Acredite!
Utilize seu tempo de forma prazerosa! Acrescente à sua vida uma técnica artesanal, independente de qual seja ela, faça com carinho e com paixão.

Caso queira ler a reportagem completa, clique AQUI. Nela temos vários exemplos de como o bordado pode ser utilizado livremente não apenas seguindo gráficos que encontramos pela internet ou em revistas.

Espero que tenha gostado das dicas!
Compartilhe!!

Beijos e até breve,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!