agosto 27, 2016

Relógio de Parede com aplicação em Crochet

Olá amigas...

O que você faria com um bastidor e rolinhos de folhas de revistas??
Eu fiz um Relógio com Aplicação em Crochet!


♥ ♥ Vem ver como eu fiz!!! ♥ ♥



Eu sou muito de veneta, sabia?

Às vezes estou em um projeto, mas ai olho um material "X" e fico imaginando possíveis maneiras de utilizá-lo, claro que mesclando com o Crochet... E foi isso o que aconteceu com uma parte de um bastidor que ficava pra lá e pra cá numa estante do meu antigo ateliê (lá de Minas) rss...

Fiz esse relógio e acabei esquecendo de postar aqui no blog... pensa? A doida! rsss

Com um pouco de criatividade a gente consegue criar peças que nem mesmo imaginamos, e esta foi uma daquelas que apaixonei ao finalizar... rs

O que eu utilizei para fazer:


01 parte de um bastidor de madeira;
Rolinhos de folha de revistas;
Fio Duna (nas cores: rosa, mescla rosa, roxo e verde)
Agulha de 3,00 mm;
Fios de juta (eu puxei os fios de um retalho de juta que eu tenho aqui);
Cola branca;
Cola quente;
Tinta PVA branca;
Pincel;
Meia pérola;
Máquina de relógio;
Linha Anne cor preta para bordar os ponteiros do relógio.

Como eu fiz:


 Primeiro a gente tem que colar os rolinhos de folhas de revista no bastidor... usei a cola branca para isso, fita crepe e pregadores ajudam bastante nessa hora...


Deixe secar bem...

Depois de seco (geralmente deixo 01 dia secando), vire as rebarbas dos rolinhos e cole com cola quente, o excedente você pode cortar para não ficar grosseirão...


Ficará assim...


Depois de tudo sequinho, hora de pintar... passe umas duas demãos de tinta (com intervalo entre elas para a secagem)...

Os Adornos ficam por conta de cada um, eu fiz algumas flores e folhas e na base do relógio, um círculo em crochet, nele bordei os ponteiros do relógio....


Para dar um charme a mais, transpassei o fio da Juta por toda a extensão onde tinham os rolinhos de revista...

A base do ponteiro do relógio deu certinho entre o espaço entre os rolinhos... Colei a maquininha com cola quente...


As flores, folhas, círculo da base do relógio e o fio da juta foram colados com cola quente...


Para de trás...


E ele ganhou um lugarzinho especial na parede do meu ateliê...



O que você achou? Gostou? Se sim, dê um "+" no Google, compartilhe essa ideia e se fizer me marque para que eu veja como o seu ficou!!!

Beijos e até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!