agosto 05, 2016

Emenda perfeita no fio de malha

Olá amigas!

Hoje tirei a manhã para picotar umas camisetas velhas que estavam paradas e me veio a ideia de criar este post explicando como eu faço a emenda das tiras para o fio de malha.



Vem ver como eu fiz... ♥
Se gostar da ideia, compartilhe nas suas redes sociais!





Eu tinha 04 camisetas do meu marido que estavam boiando por aqui a espera de um milagre... rsss
Então, decidi reciclá-las...

Aqui são tiras de apenas uma camiseta, rende bastante...



Eu corto verticalmente as tiras, aproveito tudinho da blusa... ☺
As mangas eu uso para tirar pó dos móveis... então, o que vai pro lixo são apenas os filetes da costura e a gola... As costuras das laterais e da barra deixam o fio muito grosseirão, por isso eu opto por tirar...


Aqui já é a blusa sem as partes da foto acima...

 Ai, começo a cortar...


Chegando perto da curva da axila, eu continuo a cortar até a parte superior da blusa...


Ficará uma "quina" nesta primeira tira...


Ela poderá ser cortada, porém tome cuidado para não tirar muito e nesta parte ficar muito fino o fio... ok?

Olha só como ficou...

Então é assim, não corte menos que 2 dedos para que o fio não fique muito fino na hora de enrolar...


Primeiro eu corto tudo, depois vou emendando...


 Para emendar: abra a ponta do fio...


Dobre um pedaço dele (+/- 1 dedo)


Faça um picote (não pode ser exagerado, nem pra mais nem pra menos para não correr o risco de, se pra mais, na hora de puxar a emenda o fio estourar, e se para menos, do fio não entrar no buraco do picote, ok?)...

Assim, faça isso em ambas as pontas...
ATENÇÃO! No primeiro fio não precisa fazer nas duas pontas, apenas na primeira, ok?


Pegue um outro fio, já com os picotes feitos, e coloque em cima do primeiro fio...

Passe o fio de cima por dentro do picote do fio debaixo...


Puxe ele até a metade do fio superior...


 Pegue a outra ponta do fio superior e passe dentro do buraco do picote do mesmo fio...


FIO A = Fio inferior (o primeiro)
FIO B = Fio superior (o segundo)


Aqui puxe até o final, ficando assim...


Como ele fica tipo um nozinho, puxe as sobrinhas dos fios, esticando bem...


Agora, puxe bem firme...


Faça isso com todos...


Como eu não picoto muito na pontinha da tira, ficam sempre rebarbinhas, que eu as corto na hora de enrolar, e fica lindão assim, veja...


Para tecer em Crochet com o fio nesta espessura, utilize a agulha de 9,00 mm... tá?
Você pode fazer esta emenda em fios de malha que são comercializados também, pois, como são resíduos têxteis, suas espessuras sempre podem variar, e, para que o trabalho não fique feio, muitas vezes é necessário cortar e ajustar a espessura do mesmo.

Ah Gente! Reciclar é tão bom!!!
Compartilhem essa ideia!!!

Espero que reaproveitem as camisetas antigas ai da sua casa também!
Com esse fio você pode fazer Crochet, Tricot, Tear. Se acaso não quiser emendar, pode fazer os tapetes amarradinhos na talagarça também!!!

Beijos e até a próxima!!!


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!