agosto 31, 2016

[CROCHET] Capa de almofada Sr. Gravata

Olá amigas,
tudo bem?

Hoje trago para vocês uma peça mesclando Costura com Crochet...
Capa de Almofada infantil "Sr. Gravata". E ainda tem o passo-a-passo de como fazê-la!!!
Quer aprender?


Então, vem ver como eu a fiz...




Era para ela ter ficado pronta para o Dia dos Pais, mas, com os problemas de saúde que tive, atrasou um pouco a execução da peça...
Fica como inspiração para o próximo Dia dos Pais, né?

O que você vai precisar:

Fio DUNA nas cores: amarelo, preto, bege e azul;
Agulha de crochet de 3,00 mm;
Tesoura de arremate e de tecido (não misturo as tesouras);
Retalhos de tecido para a capa. (Eu utilizei duas partes de um retalho de oxford azul claro que eu tinha aqui e duas tiras de tecido de algodão marrom de bolinhas).
Máquina de costura e linha branca.




LEGENDA: 

CORR. = CORRENTINHAS
PB = PONTO BAIXO
AUM. =  AUMENTO
DIM.= DIMINUIÇÃO
BXSS. = BAIXÍSSIMO
PA = PONTO ALTO

O Corpo:

Fiz um desenho no papel de como eu queria o corpinho dele em formato de gravata e a partir daí fui tecendo assim:

Início: 12 correntinhas;
1) 12 pb;
2) 12 pb;
3) 1 dim. + 7 pb + 1 dim;
4) 1 dim + 6 pb + 1 dim;
5) 1 dim + 5 pb + 1 dim;
6) 6 pb;
7) 6 pb;
8) 2 corr + 1 pb na 2ª corr + 6 pb + 2 pb em aumento = 8 pb;
9) 8 pb;
10) 1 aum + 6 pb + 1 aum = 10 pb
11) 10 pb;
12) 1 aum + 8 pb + 1 aum;
13 ao 15) 12 pb em cada;
16) 1 aum + 10 pb + 1 aum = 14 pb;
17) 14 pb;
18) 1 aum + 12 pb + 1 aum = 16 pb;
19 ao 33) 16 pb em cada;
34) 1 dim + 12 pb + 1 dim = 14 pb;
35) 14 pb;
36) 1 dim + 10 pb + 1 dim = 12 pb;
37) 12 pb;
38) 1 dim + 8 pb + 1 dim = 10 pb;
39) 10 pb;
40) 1 dim + 6 pb + 1 dim = 8 pb;
41) 8 pb;
42) 1 dim + 4 pb + 1 dim = 6 pb
43) 6 pb;
44) 1 dim + 1 pb + 1 dim = 3 pb
45) 3 pb;
46) 1 dim + 1 pb;
47) 1 dim;
48 1 pb.

Fazendo desse jeito, ficará assim:



As botinhas:
(fazer 2 peças)

Início: 6 corr;
1) 5 pb;
2 ao 5) 5 pb em cada;
5) fazer 8 correntinhas;
6) voltar sobre as correntinhas com 7 pb + 5 pb da base = 12 pb;
7 ao 9) 12 pb;
Por toda a extensão da botinha fazer pontos baixíssimos para o acabamento e arremate.





A Cartola:

Início: 20 corr + 1 corr;
1) 20 pb * Marcar 5 pontos de cada lado para subir a cartola e deixar as abinhas laterais *
2)  5 bxss + 10 pb; 
trocar para o preto
3 e 4) 10 pb;
trocar para o amarelo;
5) 10 pb;
6) 1 aum + 8 pb + 1 aum;
7) 12 pb;
8) 1 aum + 9 pb + 1 aum;
9) 1 aum + 10 pb + 1 aum;
10) 1 aum + 11 pb + 1 aum;
11) fazer 5 bxss na outra aba lateral e arremate.

A Cabeça:

Fazer um círculo começando com 6 pb dentro do anel mágico e faça os aumentos até dar 8 carreiras.



As Mãos:
(2 peças)

Início: Anel mágico;
1) 6 pb;
2) 2 pb em cada = 12 pb;

Dedos:
Subir 3 corr + 1 PA + 3 corr + 1 bxss (repetir + 2x)

Bracinho:
fazer bxss até chegar no meio do círculo (parte inferior) descer 7 corr e voltar com 6 pb. Arremate.


Boca:
Eu fiz 8 correntinhas e fechei com bxss.
Monte o boneco para ver se tudo se encaixa...




 Com a cola universal da círculo cole o boneco na capa da almofada;


A gravata:

Início: 20 corr  + 1 corr;
Fazer 4 carr de pb e deixe um pedaço do fio de +/- 30 cm para enrolar no meio da gravatinha...
Enrole e arremate.


A capa da almofada eu fiz apenas costuras retas e a bainha na parte superior e para fechar, colchetes.

Toda criação deve ser valorizada... sabia?
Para fazer uma peça como esta, levei 1 semana, entre a elaboração da receita e a execução da peça...
Foram 03 folhas de rascunho só com o escrito da receita...
Adoro o "Criar" estimula minha criatividade, me motiva e me encanta.
Superar-se em cada processo de criação é algo mágico... me faz tão bem!



E aí, o que vocês acharam??
Eu achei muito bonitinho...
Meu fã incondicional (Meu filho) adorou!!! Essa é a maior recompensa que posso receber de todas as peças artesanais que crio, sabiam??

Beijos e até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!