abril 12, 2016

Cesto Ninho Eco

Olá amigas,
tudo bem??

Mais um "WIP" finalizado!!! Comecei este cesto a alguns meses atrás, parava um pouco, fazia um pouco, apareciam novas ideias e deixei-o de lado. Hoje, finalizei!!!
Tenho alguns rolinhos de trapilhos que guardei para este tipo de projeto, ele dá um efeito lindo, reciclamos e ainda economizamos fios, quer coisa melhor?
Só vendo como se faz e colocar as mãos na massa, ou melhor, na agulha!!!! rss


Quer saber como eu fiz?


Fiz este cesto a partir de uma imagem que vi na internet de um tapete feito dessa mesma forma...




MATERIAIS:

2 novelos de CISNE ECO da Coats;
Agulha de 3,00 mm;
Fio de malha (Opção: faça em casa, como no meu caso, ou compre 1 rolo de 1 kg);
Tesoura de arremate;
Marcadores de ponto;
Fita métrica


O trabalho todo na base deverá ser feito com pontos baixos ou pontos altos,  a seu critério, porém todo em espiral. Chegando ao tamanho desejado, comece a subir os pontos para formar volta do cesto.

Comece com pontos baixos...


Feche o círculo, com ponto baixíssimo, apenas no fio, não incluindo o trapilho.


Comece os pontos baixos, agora incluindo o trapilho, para dar forma ao espiral.
Lembre-se! Para dar o efeito espiral, você não finaliza carreiras, dá sequencia aos pontos baixos até o tamanho desejado. ☺





Para poder aparecer o trapilho, eu achei melhor trabalhar com pontos altos por toda a volta.








Você pode optar por fazer para dependurar ou como cesto mesmo... pelo fato do Cisne Eco ser um fio n.º 04 o cesto fica molengão, mas conforme for enchendo de brinquedos (no meu caso) ele ficará estruturado. Caso queira, pode trabalhar com agulha de 2,25 ou 2,50 mm para que o ponto fique mais apertadinho, ou, ainda, fazê-lo todo em pontos baixos.


Depois que eu cheguei a altura que eu queria, finalizei a carreira com um ponto baixíssimo e cortei ambos os fios para posterior acabamento.
Para fazer a parte de cima do cesto e a alça, comecei somente com o fio, a trabalhar meia lua e fazendo as diminuições necessárias. Na segunda carreira da meia lua, subi, 50 correntinhas e fiz a alça com 2 carreiras de pontos baixos. Não é necessário fazer nenhum tipo de costura para a alça, basta passar o fio através de um ponto baixíssimo e continuar a carreira com pontos baixos...
Para o acabamento, fiz duas carreiras de pontos baixos por toda a boca do cesto.






Espero que tenham gostado e que façam também!

Deixe seu comentário, adoro saber a opinião de vocês!
Siga-me aqui no blog e também:

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCaRfE4Hga4KjnkIdWSlw3YA
Google + : +Priscilla Volpe
Instagram: @priscillavolpe

Beijos,



2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!