março 29, 2016

[RECICLAGEM] Reutilize as Caixas de CD usados.

Olá amigas!
Tudo bem??

Este final de semana rendeu bastante, e quem me acompanha pelo Instagram (@priscillavolpe) viu as fofuras que andei criando ou finalizando.  ♥

Você já viu pela internet, entre as artesãs, a sigla "WIP"? Ela significa: Work in Progress, ou em português, Trabalho em Andamento. Pois bem, do ano passado pra cá, acumulei vários WIPs e aos poucos estou finalizando e mostrando pra vocês. Alguns com PAPs outros não, infelizmente não vou conseguir disponibilizar pap de todos os projetos...

Mas hoje, trago uma ideia super bacana para você acabar com aquele monte de caixas de cds antigos (reserve os Cds para outros projetos), aqui em casa, tenho uma caixa lotada deles, então bora utilizar para não ficarem largados dentro de caixa não é mesmo??

As caixas, bem como os CDs são ótimos materiais para artesanato, na internet temos muitas opções de reuso deste material, vale a pena RECICLAR!

Então, veja só o que você pode fazer para organizar suas miudezas no ateliê...
ORGANIZADOR DE CAIXAS DE CDs

Agora já sabem o porquê de eu estar fazendo tantos cestinhos... rsss








Para você fazer o teu organizador, você vai precisar de poucos materiais, veja:

1. Caixas de cds (para o meu, eu utilizei 44 caixas, sendo 4 caixas para cada cubo)
2. Retalhos de papelão;
3. Colas (Universal, Branca e Cola quente);
4. Tecido de algodão;
5. Fita Crepe;
6. Tesoura e estilete;
7. Pincel para passar cola.

PASSO 01:

Monte os cubos conforme o vídeo abaixo e reserve.





PASSO 02:

Meça o tamanho da base do teu organizador e recorte 2 retalhos de papelão.
Cole, com a cola branca, um sobre o outro, para deixá-lo bem firme (uma opção é achar no Comércio, uma caixa de papelão bem grosso, assim não precisará colar 2 retalhos).
Cole o tecido, com a cola branca, nesta base e reserve.










PASSO 03:

Com a cola universal, cole os cubos, e firme-os com fita crepe para adesão total. Depois de seco, nos espaços que ficarão, entre um cubo e outro, preencha com cola quente.  Reserve.
Para a parte de baixo do meu organizador, eu utilizei 8 cubos (4 na frente e 4 atrás) e na parte superior, usei 3 cubos. Aqui, já colei a base de papelão encapada...




PASSO 04:
Agora que você já tem sua base pronta, meça a altura e comprimento da parte de trás do teu organizador e recorte 01 retalho de papelão, com cola branca, cole o tecido. Reserve. Depois de seco, cole-o atrás com cola universal.









PASSO 05: (OPCIONAL)

Eu peguei um papelão mais fininho (tipo de caixa de brinquedos), colei tecido com cola branca e, com a cola universal, colei sobre a base de cubos (achei que ficou mais bonitinho pois as caixas de cds que eu tenho aqui tem diferenças de tamanhos (pouca coisa, mas tem), e com o papelão, ficou mais niveladinho...



PASSO 06:

Depois de todos os papelões colados, emende os cubos da parte superior com cola universal e depois com cola quente e cole-os sobre a base.

Aí, depois de tudo coladinho, ficou assim:



Como reciclar Caixas de CD






Você pode montar o teu organizador de acordo com a tua necessidade ou espaço que tenha na mesa de trabalho.  Na internet, existem poucas imagens de organizadores similares, mas estes aqui foram os que eu achei e compartilho com vocês!






Todos os materiais utilizados, com exceção dos recicláveis, você encontra lá na Big Artes:


ACESSE E CONFIRA:   www.bigartes.com.br


Espero que tenham gostado! Se gostou de um +  no G+
Compartilhe essa ideia! A natureza agradece e nosso bolso também, pois reciclando conseguimos economizar muito...

Deixe um comentário... :-)

Ah! Tem Lãs e Trapilhos no Instagram, siga >>> @priscillavolpe
No Youtube também, acesse e se inscreva


Beijos e até breve!


2 comentários:

  1. Que bacana, Pri! Parabéns pela criatividade, como sempre! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju...
      Amo reciclagem, poder criar peças para meu cantinho é super legal, pois a verba tá curta e comprar tudo nem sempre é possível, né? bjoss

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!