fevereiro 05, 2016

[PINTURA] Toalha para Escolinha






Olá amigas,
tudo bem???

Eu tenho um sonho de ter uma máquina de costura bordadeira, mas enquanto não realizo este sonho, improviso minhas necessidades.
Adoro pintura, mas não sou expert nem tenho uma ótima mão para desenho livre, mas, consigo fazer tudo o que me vem à mente.





Matheus, meu filho, está indo este ano para a escolinha (está com 4 anos) e na listinha de materiais, pediram uma toalha de rosto... Como comprei toalhas na Big Artes (acesse AQUI para comprar), separei uma delas para pintar...

Daí o resultado foi este...



Então, a medida que ia fazendo fui tirando umas fotinhas para vocês...

Primeiro, pesquisei na internet e, como minha impressora, na mudança pra Ponta Porã, deu "piti", fiz a mão, num rascunho, os desenhos e as letras, mas, como faz teeeempo que eu não mexo com desenhos à mão, custei a deixar bem bonitinho...rsss... preciso voltar a fazer mais pinturinhas para não perder o hábito dessa delícia de arte! Depois de várias apagadas, consegui deixar do jeito que eu queria...

Para riscar peguei carbono comum, pois eu não tinha para tecidos, coloquei uma base dura embaixo da toalha e força na peruca... kkkk... ficou bem visível o esboço (dá para visualizar na foto abaixo)...


Aqui já é a peça finalizada, decidi fazer o contorno das letras com tinta puff (na foto ainda estava úmida e não tinha dado as 24h para passar a ferro...)

MATERIAIS UTILIZADOS:

Tintas para tecido da Acrilex;
Tinta Puff da Acrilex;
Pincéis Tigre;
Toalha de rosto da loja BIG ARTES;
e Muito amor pelo filhote... ♥♥♥♥

acrilexterapia  pintura  toalha de rosto pintada

No meio de cada letra e com a tinta puff no mesmo tom da tinta das letras, eu fiz vários pinguinhos...

Como eu tive dificuldades em encontrar o nome do meu filho (com TH) e tudo mais, decidi compartilhar com Vocês o rascunho da minha arte desta semana... ☺ ☺ ☺


Esse carrinho fofo eu vi em uma toalhinha na internet, porém, não consegui (obvio) fazer igualzinho... nem era essa a ideia... mas foi uma linda inspiração e agradeço à artesã que o criou...
Não tinha o nome dela para eu dar os créditos...
Esta é a inspiração que eu tirei molde no "Zoiômetro" rsss


Mesmo não sendo uma "Brastemp" acho que meu genérico ficou fofinho demais...


O moldei das letras para quem quiser...








E do semáforo também!!!!

PARCEIRA DOS MEUS PROJETOS:





Bom, espero que tenham gostado!!!

Beijos e até breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!