janeiro 27, 2016

PÁSCOA - Coelho Kult (com receita)

Olá amigas, tudo bem??

Hoje trago uma dica bem fofa que eu criei para a Páscoa! Bom para presentear as crianças, pois além de ganhar seus chocolatinhos, poderão brincar ou colecionar seus Coelhinhos...



Reciclagem Croche Potes




Criação e Execução: Priscilla Volpe - Lãs e Trapilhos (se fizer, dê os créditos, ok?)

Vem saber mais... ♥ ♥ ♥




A história deste coelhinho, começou há muitos anos atrás, quando eu ganhei da minha mãe um bonequinho de crochet feito no potinho de Yakult. Ele é meio esquisitinho, mas eu adoro ele, não me perguntem o porquê... kkk... A tempos queria fazer um assim, mas sempre aparecia algo e ele ia ficando pra "depois"... O meu bonequinho vermelho é feito de linha com rabinho, orelhas e pezinhos feitos de pompons de linhas (está meio amassadinho porque esteve guardado há tempos).

Então eis que eu criei a minha versão daquele bonequinho...  O que vocês acharam??


Veja ele em outros ângulos...

Reciclagem pote croche yakult páscoa

Páscoa

Páscoa Croche Crianças

MATERIAIS NECESSÁRIOS:


1. Lãs Mollet da CÍRCULO nas cores: Preto, Branco, Bege e Marrom;
2. Olho móvel (vermelhinho);
3. Agulha de 2,75 mm  da São Francisco (Exclusivo Big Artes);
4. Tesoura de arremate;
5. Um potinho de Yakult;
6. Pistola e Cola quente;
7. Alfinetes (opcional).

RECEITA:

Corpinho:

1ª carreira: 06 pontos baixos em anel mágico;
2ª carreira: 02 pontos baixos em cada ponto de base;
3ª carreira: 02 + 01 pontos baixos;
4ª carreira: 02 + 02 pontos baixos;
5ª carreira: 02 + 03 pontos baixos;
6ª carreira: 01 ponto baixo pegando pela alça de trás;
7ª à 11ª carreiras: 01 ponto baixo por toda a volta;
>>> ANTES DE COMEÇAR A 12ª CARREIRA, COLOCAR A PEÇA DENTRO DO POTINHO E CONTINUAR A TECER! <<<
12ª carreira: fazer 02 diminuições;
13ª carreira: fazer 04 diminuições;
14ª carreira: a cada 02 pontos baixos fazer 01 diminuição;
15ª à 17ª carreira:  fazer 01 ponto baixo em cada ponto totalizando 15 pontos baixos;
18ª carreira: fazer 03 aumentos;
19ª carreira: fazer 01 pontos baixo em cada ponto de base;
20ª e 21ª carreira: fazer 3 diminuições em cada carreira;
22ª à 24ª carreira: fazer 01 ponto baixo em cada ponto de base nas 3 carreiras.
Finalize.

ORELHAS:

Com a cor bege:
1ª carreira: Fazer 19 correntinhas;
2ª carreira: Fazer uma correntinha + 18 pontos baixos sendo que na curva serão 04 pontos baixos juntos;
Com a cor marrom:
Fazer 02 carreiras com 01 ponto baixo em cada ponto de base.
Finalize.

RABO:

1ª carreira:  05 pontos baixos em anel mágico;
2ª carreira: 02 pontos baixos em cada ponto de base;
3ª carreira: 02 + 01 pontos baixos;
4ª carreira: 01 ponto baixo pegando pela alça de trás em cada ponto de base;
5ª carreira: 01 ponto baixo em cada ponto de base;
COLOCAR UM POUQUINHO DE MANTA ACRILICA PARA FICAR FOFINHO!
6ª à 8ª carreiras: Fazer as diminuições, carreira a carreira, até fechar o rabinho.
Finalize.

MÃOS e PÉS

1ª carreira:  05 pontos baixos em anel mágico;
2ª carreira: 02 pontos baixos em cada ponto de base;
3ª carreira: 01 ponto baixo em cada ponto de base;
4ª carreira: 01 ponto baixo + 01 diminuição;

Fechar e subir:

06 correntinhas para as perninhas
03 correntinhas para os bracinhos

DENTINHOS

Com a lã branca: 05 Correntinhas + 04 pontos baixos. (fazer 02 peças)

NARIZ

Com a lã preta:  Fazer 04 pontos baixos em anel mágico e finalizar.

Depois de todas as peças prontas, prenda-as com alfinetes para saber certinha a posição de cada peça.
Em seguida, arremate os fios que sobraram e cole tudo com cola quente.

Quem fizer conte para mim o que achou e se a receita está certinha, por favor!!! 
E não esqueça de me dar os créditos, ok?? :-)

Beijos e até breve porque tem mais fofuras quase prontas saindo... :-)


Parceiras queridas deste blog:  



 


Um comentário:

  1. Ficou uma fofura!!!! Adorei a dica... Agora já sei o que fazer com os potinhos de Yakult... rsrsrsrs....
    Abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!