outubro 09, 2015

Fique de pés pro ar...

Olá amigas,
tudo bem?

Ficar de "pés pro ar" enquanto fazemos nossas fofurices é bom demais né?
E se você fizer uma peça artesanal para relaxar seus pezinho??? Melhor ainda!
 

Quer aprender a fazer?
Clique no link abaixo... ♥ ♥ ♥




Eu apelidei esta peça de DESCANSA PÉS... sugestivo não? rs

Eu me baseei nesta imagem para criar a minha peça:






Como eu queria embutir o crochet nesta peça, decidi fazer do meu jeito... e ficou assim:


Para fazer a sua, você precisará de:

01 Retalho de tecido - Eu usei tecido de algodão da Círculo S/A
Manta Acrílica
Barbante Apolo Eco da Círculo S/A (na cor desejada)
Agulha de costura e de tapeçaria
Linha de costura
Agulha de crochet n.º 4,25 mm  (para a alça)
Agulha de crochet n.º 2,25 mm (para acabamento do caseado)
Maquina de Costura
Cola quente
Tesoura
Cabinho de vassoura
Serrinha para cortar o cabinho
Micro-retífica para furar a mesa
2 parafusos pequeninos
1 chave de fenda


MONTAGEM DA PEÇA:

01. Recorte o retalho no tamanho desejado;
(no meu caso, recortei duas peças de mesmo tamanho pois o tecido tinha estampas mescladas);



02. Passe a costura reta nas laterais e em uma das pontas da peça, deixando uma aberta para colocar a manta acrílica;


 03. Encha com a manta acrílica;


 04. Passe costura reta para fechar a peça (ficará igual a uma almofadinha...)

 Fofinha!!!!

05. Com agulha de costura, faça um caseado dos dois lados da peça (para não ter diferença de cor e textura eu abri o barbante - separando 3 fios e com este fiz o caseado.
Feito o caseado, e com a agulha de crochet n.º 2,25 mm, faça 2 pontos baixos em cada vão do caseado para que nele, você possa costurar o cabinho da alça. Arremate.


05. Serre o cabinho, um pouco maior do que a almofadinha.

Precisará de duas peças em tamanhos iguais.





Com o Barbante APOLO ECO, e a agulha 4,25 mm, faça o crochet (em pontos baixos) por toda a extensão dos cabinhos. Suba 25 correntinhas, desça em pontos baixíssimos e no cabinho, faça uma sequência de 8 pontos leques (com 6 pontos altos em cada). Suba 25 correntinhas, desça em pontos baixíssimos e no cabinho arremate.

Para firmar o parafuso, eu fiz 3 pontos baixos + 3 correntinhas + 3 pontos baixos no topo das correntinhas...



Note que eu deixei o cabinho um pouco maior que a almofadinha... para os pontos não escorregarem eu enrolei fita crepe nas duas extremidades e, sobre ela, passei cola quente e enrolei o barbante para o acabamento da peça (assim não aparecerá muito o cabinho!).

Com a micro-retífica, fiz um buraquinho bem raso na mesa do meu atelier...


Parafusei a peça...
E logo testei... vou ter que subir um pouco pois achei que ficou um pouco baixo para mim...
Mas deu super certo!!! ♥
Ainda mais hoje que minhas pernas estavam mega doloridas... valeu demais!!!! rss



Espero que tenham gostado e se fizer publiquem lá na fanpage da Lãs e Trapilhos... ok?

MEGA PARCEIRA DESTE PROJETO:

Conheça os produtos e receitas da Círculo clicando AQUI.



LOJA PARCEIRA DESTE BLOG:
 
OS PRODUTOS CÍRCULO VOCÊ ENCONTRA NA 
BIG ARTES...

 Clique AQUI para ir ao site da loja.


Beijos e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!