agosto 18, 2015

RECICLAGEM: Porta-objetos com caixinhas tetrapak

Oi Gente!!!!
Estive bem ocupadinha com este projeto de reciclagem e achei super fofo o seu resultado.
Cabe um tantão de coisas, fiz este pois minha caixinha de costura estava uma zona, e como era de papelão, já estava toda esgarçada....






Quer aprender a fazer??
Clique no link abaixo que eu te ensino como... ♥ ♥ ♥



MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Tecidos de algodão da CÍRCULO
Cola quente
Fita Crepe
Tesoura
Barbante n.º 08
Fio DUNA da CÍRCULO
Feltro rosa do FELTROS SANTA FÉ
Fita de cetim da CÍRCULO
Agulha de crochet n.º 6 e 3,5 mm
Caixa de papelão (eu usei a caixa de leite)
Retalhos de caixa de papelão
8 Caixinhas de Suco (ou leite) Tetrapak
1 Rolo de papelão do papel toalha.
Cola Branca, potinho e Pincel.
Algumas folhas de papel sulfite branco
Agulhão TOKE E CRIE
Tinta fosca para artesanato ACRILEX n.º 516 cor roxa.

PASSO-A-PASSO:

Vamos trabalhar primeiro a caixa onde ficarão as gavetinhas.
Eu escolhi a caixa de leite pois é de papelão super duro, coisa boa! Pois assim durará mais tempo.

Com os retalhos de papelão (tente um papelão de espessura similar ao da caixa) tampe os buracos que tiver, utilizando fita crepe.
 Recortei uma das laterais, pois será a frente do porta-objetos...
Guarde este retalho para fazermos a base das gavetinhas.
Com outro retalho (de mesmo tamanho) faça a segunda base, colando ambas com cola quente. Não se esqueça de medir a altura que vc vai querer entre as bases das gavetinhas.

 Para fazer a gaveta maior eu usei um retalho de papelão, com as seguintes medidas:

2 peças (lateral): largura: 22,5 cm e altura: 4,5 cm
2 peças (frente e fundo): largura: 29,5 cm e altura: 4,5 cm
1 base: largura: 29,5 cm e altura: 22,5 cm


 Para testar se deu certinho, cole apenas com fita crepe, após os ajustes, cole com cola branca e retalhos de jornal...


Eu reaproveitei jornalzinho de supermercado para reforçar as laterais, ficando conforme abaixo.


Antes de colar...



Reserve a caixa, e vamos cortar as gavetinhas...
Como fazer:  Corte com o estilete a parte da frente (do desenho da UVA) e também, as orelhas da tampa.
 A parte que foi cortada da caixinha será utilizada para tampar a parte de cima da caixinha, veja nas imagens...

Como na largura da caixa não caberiam 4 caixinhas inteiras, fiz duas num tamanho menor para aproveitar o espaço da caixa; estas duas, ficaram com largura de 5 cm.

Ficaram estreitinhas assim...


A princípio eu ia colocar uma divisória para separar as gavetas estreitinhas das demais, mas depois mudei de ideia e ficou até melhor sem...


Você conhece os tecidos da Círculo??? São ótimos para nossas arteirices... confira no site da CIRCULO as lindas opções... e se você quiser comprar, lá na BIG ARTES tem...


Já que nossas gavetinhas estão cortadinhas, agora, vamos finalizar a caixa:
Lembre-se que eu escrevi, logo no início deste post, que precisaríamos dos retalhos de papelão para tapar os buracos da caixa? Vejam só... lambuze bastante com cola branca viu?


Eu optei por colar folhas de sulfite na caixa para tapar os escritos da caixa, lambuzei de cola e cobriu direitinho... ☺

Me veio na cabeça a ideia de colocar pezinhos na caixa, assim sobra um espacinho para guardar bloquinhos ou alguma anotação sem atrapalhar a mesa...
Utilizei um rolo do papel toalha, deu certinho para os 4 pezinhos...


Peguei a sobra da caixa de suco fiz circulos para colar na base do pezinho, recortei os feltros, no tamanho suficiente para cobri-los e colei todos com cola quente...


Na base de cada pezinho, colei, com cola quente, a fitinha de cetim...
O revestimento da caixa fiz com um retalho retangular de tecido e colei a extensão toda com cola branca. Lambuze bastante pra ficar bem coladinha e bem durinha...
A parte de dentro da caixa eu pintei com a TINTA VIOLETA n.º 516 da ACRILEX.
Para não aparecer o papelão da base das gavetinhas (na frente) eu colei com cola branca, retalhos de feltro.
As gavetinhas receberam o mesmo carinho...
Tudo coladinho com cola branca para ficar bem firme...




E por dentro, colei feltro...


Agora, como eu não tinha botões grandes para colocar nas gavetinhas, criei os meus próprios botões...
>>> Para a gaveta maior, eu fiz os botões com barbante n.º 08 e agulha 6,0 mm e forrei com o DUNA e agulha 3,5 mm.
>>> Para as gavetas menores, eu fiz somente com o DUNA e coloquei espuma dentro deles.


Total de botões: 2 grandes e 8 pequenos.
Para colocá-los nas gavetinhas eu usei o Agulhão da TOKE e CRIE, transpassei a sobra do fio e dei um nozinho por dentro da gavetinha, colei com cola quente o botão na frente da gaveta e por dentro, com cola branca. Coloquei um pedacinho de feltro para tapar o nó e também para firmar o botão.

 Ficou assim!!!

Vejam só...




Antes... era uma zona só...


Agora, todas as coisinhas que estavam na minha caixinha de costura antiga couberam aqui além de outras que coloquei para ficar tudo num lugar só. Ficou tudo organizadinho né?



*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|



QUERIDOS PARCEIROS DESTE PROJETO:


CÍRCULO 


 
BIG ARTES 



FELTROS SANTA FÉ 


Espero que vocês tenham gostado.
Sigam o blog para receber outras ideias da arteira que vos escreve... ☺ ☺ ☺
Compartilhem com seus amigos a ideia da reciclagem, o mundo agradece!

Beijos e até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!