julho 26, 2015

RECICLAGEM: Garrafão plástico = Cachepot de Crochet

Olá amigas!!!
Tudo bem?

Um dos projetos pendentes conclui hoje e adoraria saber a opinião de vocês!!
Às vezes aparecem uns potes bons para reciclar não é mesmo?
Muitas embalagens eu levo na APAE da cidade onde moro para que eles reutilizem nas oficinas de artesanato que possuem, algumas poucas, separo para eu criar meus trabalhos... e este garrafão é um deles.
Meu filho já o usou para guardar pecinhas de montar, mas toda vez que ia tirar era uma barulheira só... então, cortei o bocal da embalagem para ficar mais fácil a retirada... daí já me veio a ideia de criar algo com crochet...
E eis aqui o resultado!!!


Quer saber mais sobre este projeto de reciclagem com crochet? Clique no link abaixo... ♥ ♥ ♥




Bom tudo começa assim:

1. Recortar a parte superior do garrafão de sucos com estilete... o que eu tinha era parecido com este...



E depois furar a base para fazer a carreira de pontos baixos em crochet com o Barbante Cru...



Este Alicate Vazador e também o Estilete eu comprei através do Site da FERRAMIX (Uma loja de ferramentas que eu adoro! Só compro meus produtos lá...)

Se quiser adquirir o seu, acesse este LINK

Depois de furado, é hora de começar a crochetar!!! Faça uma carreira de pontos baixos + 1 corrente por toda a volta do garrafão...


 Ficará assim...


Reserve o garrafão e vamos começar o corpo da peça...

Para a Base, eu segui o gráfico abaixo, ele é ótimo e serve para vários projetos circulares...


Ficou assim...


Após o término da base, suba 1 corrente e com a alça de trás dos pontos de base, faça uma carreira de pontos baixos e em seguida, faça 4 carreiras do Ponto V duplo, conforme o gráfico abaixo...





Eu optei por fazer em tom degradê do roxo, ficando, então, cada carreira de uma tonalidade.
Com os marcadores de ponto da WE CARE ABOUT, eu fiz a marcação de onde ficariam os quadrados de barbante cru.




E já testando no cachepot... as marcações serão nas esquinas do pote...


Daí eu fiz uma carreira de correntinhas onde a cada 12 correntes (+/-) fiz um quadradinho com 4 carreiras de pontos baixos. Para não arrematar, ao término da 4ª carreira de pontos baixos do quadrado eu subi em pontos baixíssimos, pela lateral, até a sua base e lá dei continuidade à carreira de correntes, ficando assim...


Experimentando no corpo da peça em seguida costurei com agulha de tapeceiro, pegando os pontos pela aba de trás dos pontos de base...


As Alças eu fiz meio de cabeça... fiz: 5 correntinhas e fechei com baixissimo, subi uma corrente e fui fazendo pontos baixos até dar o tamanho de 25 cm (o tamanho é opcional), ao término, arremate com baixíssimo e costure para dar o acabamento.


Uma falha técnica foi eu esquecer de tirar foto antes de fazer o ponto leque na base do cachepot...
Mas fiz assim:
Com o barbante lilás, fiz 1 ponto baixo + 2 correntinhas por toda a volta. Arrematei. Fiz, com o fio roxo, uma carreira de pontos baixos sobre a carreira lilás. Subi 1 corrente + 1 ponto baixo e fiz o ponto leque, com 6 pontos altos + 1 ponto baixo + 1 ponto baixo... por toda a volta...
Depois de arrematar os leques, costurei o corpo em crochet e em seguida as alças...


Pensei em várias maneiras de subir o corpo em crochet sem muitos pontos, para que o garrafão aparecesse no trabalho, e então, me veio a ideia de fazer um retângulo em tons de roxo...

O retângulo fiz:  na base do barbante cru, com o barbante lilás claro fiz 6 pontos baixos + 6 meio pontos altos. Com o roxo fiz: 6 pontos baixos + 6 meio pontos altos + 6 pontos baixos; com o lilás escuro, fiz 6 pontos baixos + 6 meio pontos altos e arrematei.
Em toda a volta eu fiz pontos baixos na cor roxa e com o mesmo fio, costurei o retângulo na base do pote.



 Depois de tudo arrematado e costurado, ele ficou assim:









Uma boa peça para carregar os fios e agulhas do projeto que estiver fazendo...




Para este projeto eu usei:





Barbante cru n.º 08
Barbante Cisne Eco lilás
Fio Duna nas cores Lilás e Roxo
Agulhas de 6,00 e 3,50 mm
Agulha de tapeceiro
Tesoura
Alicate Vazador

Informação importante:

Todo o projeto, com exceção do ponto leque e do acabamento em pontos baixos nos retângulos, eu fiz com 2 fios trabalhados juntos.


  • Na base circular eu fiz 2 fios, sendo 01 do barbante cru e 01 do Cisne Eco;
  •  No corpo com o Ponto V duplo, eu fiz: 01 carreira de 2 fios juntos de Cisne Eco + 01 carreira de 2 fios de Duna lilás + 01 carreira de 02 fios de Duna Roxo + 01 carreira de 02 fios de Cisne Eco;
  • Os quadrados de barbante cru eu fiz só com 01 fio do barbante;
  • Os Retângulos foram feitos com dois fios de cada cor;
  • As Alças foram feitas com 01 fio do barbante cru + 01 fio do Cisne Eco;
  • A carreira de pontos leques só com 01 fio do Duna roxo;
  • Costuras feitas com 01 fio de cada cor necessária.
Bom, espero de ♥ que vocês tenham gostado...
Uma outra opção de uso desta peça é, de utilizar como cachepot para plantas, basta fazer as alças menores...

PARCEIROS QUERIDOS
 (Clique nas imagens para ser direcionado aos sites)


www.bigartes.com.br


www.coatscrafts.com.brwww.circulo.com.br

http://www.wecareabout.com.br/


Beijos e até a próxima!!


2 comentários:

  1. Que graça Pri, adoro seus inventos! Nunca perca essa vontade de inventar coisas, pessoas como vc deixam o mundo mais lindo e colorido!!! Bjux, Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!
      Sou aprendiz com muita vontade de que num futuro próximo, tudo dê certo!
      Chego lá!!! rss
      Um beijo e obrigada pelo carinho!!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!