maio 02, 2015

Agulha para Knooking ou Tricroche

Olá amigos,
tudo bem?

Ontem a noite fiz uma vídeo-aula de como fazer uma Agulha caseira para Knook (apelidei de Tricroche), bem rápida, barata e fácil de fazer...

O Knook para quem não o conhece, é a utilização da Agulha de crochet em Trabalhos de Tricot. A agulha tem acoplada a ela, um caninho ou fio, onde este fará a vez da 2ª agulha do Tricot.

Fiz este vídeo para os colegas Artesãos que, como eu, não tem facilidade em utilizar as duas agulhas do tricot  e que gostaria de fazer um trabalho com esta técnica, ou, quem não tem grana  para comprar as agulhas originais, fica a dica da Agulha Caseira para suprir as necessidades!




Fiz esta pequena amostra apenas para verem como fica o trabalho com esta agulha...



Assista aqui o vídeo que eu fiz... ☺



Créditos: Blog I'd rather be knooking


Beijos e até a próxima!!!


6 comentários:

  1. Venho por meio da Agenda dos Blogs. Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Gostaria de receber sua visita também e, se gostar, ficaria grata de tê-la em minha lista de seguidores.
    Abraço.

    http://danielleartecroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que legal!!!!!
    Eu não conhecia isso ainda!! Interessante!
    Obrigada pela visita lá no blog
    bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e por seguir meu blog! Tentei seguir a corrente como você propôs mas, alguns blogs apresentaram problemas e não deu para seguir. Será que fiz alguma coisa errada?
    Abraços,
    Lécia Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaiiiii Lecia... o que houve?
      É só clicar sobre os links que eles abrirão em uma nova página...
      Testei agora e estão funcionando... rs
      Tente digitar o blog das meninas ao invés de clicar sobre os links...
      Vamos seguir a corrente!!!! Será bom para todas nós!!! Bjos!

      Excluir
  4. ola tudo bem? adorei sua dica pra agulha tricoche, estava a tempos procurando uma maneira de adaptar a minha agulha e voce foi genial. obrigada, bjs lourdes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourdes!
      Muito bom saber que a ideia está sendo útil! Esta é a finalidade do meu blog e canal no youtube... dar dicas para facilitar a nossa vida artesanal... ☺
      Compartilhe essa ideia se puder... :-)
      Obrigada pelo carinho!!!
      Beijos

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!