abril 12, 2015

Quer ver seu filho feliz?? Faça um brinquedo reciclado!

Olá amigos, tudo bem??

Hoje resolvi dar um tempo nos crochets e me dedicar ao meu filhote...
Quer ver seu filho feliz? Faça um brinquedo reciclado para ele...
O meu vibra sempre que faço um...
E eu, amo demais e faço com o maior prazer do mundo!!!!

Há tempos queria comprar uma rampa de carrinhos para ele, mas, está caríssimo, não compro brinquedos que custam mais do que R$ 100,00 para meu filho, não que ele não mereça, pelo contrário, mas eu acho que certos produtos estão com os preços abusivos demais... então, o que fiz, foi criar uma rampa para ele brincar!

Faça você também, seu filho irá adorar!!!!

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Papelão (de caixas usadas);



Potes de Detergente e de Yogurte vazios


Cola quente, fita crepe, durex, tesoura, grampo e grampeador, tesoura, lápis.

Para a base do brinquedo eu fiz um retângulo com as laterais fechadas para os carrinhos não sairem voando por ai...rs.
Para a base superior, reaproveitei uma caixa de brinquedo do meu filho pois o papelão dela ainda não estava amassado e ajuda a dar mais estabilidade na peça.
Os Pés da base superior fiz 4 peças de papelão, coladas com cola quente, dobrando 5 vezes para ficar bem firme... e para não dobrar recortei um  filete de papelão e colei no meio de cada pé....
Ficou assim:



A vontade de me "ajudar" brincando era tanta que trouxe até reforços...rsss...

Depois de tudo cortado e estudar como eu montaria este "quebra-cabeças" chegou a hora da meleca e de queimar os dedos... hahaha...

Os potes de yogurte eu recortei os 4 fundos: Um para entrar o carrinho,  dois para emendar no meio do "tunel" e um para passar o carrinho pelo pote de detergente e descer ladeira a baixo... (eu adoro inventar essas modas, acho que me divirto mais que meu filho...)


Colei os potes de detergente (emendados) para ficar mais cumprido o tunel...
*Estes potes de detergente estão cortados porque as outras peças utilizei noutro projeto. Com potes "novos" o túnel ficará maior!


Aqui é como ficou a boca do tunel já colado na base superior...


Ai pensei... porque não uma garagem???
Como eu não tinha caixas pequenas, fiz uma com retângulos de papelão, colando-os com cola quente...



Este pedacinho de papelão será a portinha da garagem... ☺☺

E lá foi ele fazer os test-drivers hahaha...


Com papel cartão fiz um túnel para o carrinho descer certinho pela rampa de potes...
E lá no fundo, embaixo da base superior, fiz uma suíte master para os carrinhos...rs



Pergunte se meu filho gostou...
Ele adorou!!!!!!!!!!!





Fico tão realizada e feliz em ver que ele adora o que eu faço!!!!
Amo muito!!!!

Espero que vocês tenham gostado e quem tiver meninos, se puder, faça para eles....

Um beijo e até a próxima!!!!





Um comentário:

  1. Oi estou passando para fazer uma visita e achei super criativo e bem feito seu trabalho.
    Sempre gostei de artesanato, mas é um dom e isso você de sobra. Parabéns
    Estou seguindo seu blog e venho da Agenda dos Blog
    Convido a conhecer o meu e se gostar me siga

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!