fevereiro 20, 2015

Filtro dos Sonhos com Argola Reciclada.

Olá amigas,
tudo bem??

Aos poucos vou voltando às minhas queridas artes...
Tendinite é uma bichinha muito teimosa não é? Mas eu sou mais teimosa que ela! rsss

Hoje, trago para vocês uma proposta de Crochet e Reciclagem.
Filtro dos Sonhos com Argola reciclada.

Esta doida para fazer o meu Filtro dos Sonhos...

A ideia original é de uma querida amiga artesã, Jannete Galindo, que fez seus Filtros do Sonhos com boca de pote de yogurte...

Eu, porém, queria algo maior e diferente, sem penas ou outros objetos que tivesse que comprar, foi daí que veio a ideia do pote de farofa... (aqui em casa eu reaproveito eles para congelar o feijão cozido, uso um potinho de feijão por semana).



MATERIAIS NECESSÁRIOS:
  • 01 argola de pote plástico (daqueles potinhos que vem farofa do frango assado, ou então, de potinhos de sorvete);
  • Linhas Camila (Mais, fashion e Camilinha) cores que desejar;
  • Barbante Cisne Eco (eu usei cores azul e vermelho);
  • Agulhas de crochet n.º 2,25 mm e 5,00 mm;
  • Tesoura para arremate;
  • Fitas de cetim - cores que desejar;
  • Miçangas.













 PASSO-A-PASSO:
1. Corte a boca do pote de plástico e reserve;



2. Recobrir a argola com fio duplo do Camila Fashion e agulha 5,00mm fazendo pontos baixos por toda a extensão da argola, fazendo 3 correntinhas (6 vezes) para posterior colocação da mandalinha em crochet;


Desculpem, mas esqueci de tirar a foto antes da colocação da mandalinha...rs...
Mas por esta foto dá para ver como fiz as correntinhas para colocar a mandalinha não é?

PARA A MANDALINHA:

(fiz com Camila Fashion- um fio só (laranja), Camila 1000 - fio duplo (preta), Camila Fashion - um fio só (verde), Camilinhas em fio duplo (amarela e azul).

Iniciar com 6 correntinhas;
1ª carreira: 12 pontos baixos;
2ª carreira: 12 pontos baixos;
3ª carreira: 24 pontos baixos (2 em cada ponto de base);
4ª carreira: 24 pontos altos duplos com 01 correntinha entre cada um deles;
5ª carreira: Fazer um ponto baixo em cada correntinha de base;
6ª carreira: Fazer pontos baixos até chegar nas três correntinhas da argola, subir uma correntinha, nela fazer 2 pontos baixos e para descer uma correntinha. Continuar em pontos baixos na mandalinha. Fazer por toda volta.

PARA AS TIRAS:

Fiz 01 com Camila Mais (verde) em fio duplo;
Fiz 02 com Barbante Cisne Eco em fio duplo também;

Fazer 25 correntinhas e arrematar. (Deixe um pedaço do fio para amarração);
Passe entre os pontos da argola e entrelace o fio entre os pontos da tira;
Passe a fita de cetim e depois faça uma trancinha com o fio da tira para segurar a fita. Dê um nozinho e arremate o fio.

Coloque as miçangas e estará prontinha!

SEQUÊNCIA DE FOTOS:














PARCEIROS DESTE TRABALHO:



Os produtos utilizados neste Projeto você encontra na Big Artes 


Espero que tenham gostado!!!!

Beijos e até a próxima!





Um comentário:

  1. bom,dia adorei a dica ,vou fazer um para mim ja que a tempos procuro filtros de sonhos ,mas agora com tua dica e ensinamento vou fazer o meu artesanal ,ja que amo artesanato,esta de parabens!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!