fevereiro 09, 2015

Capa de banqueta em Crochet com receita (pap)

Olá amigas,
Tudo bem?

Estive desde o final do ano afastada do crochet por conta de uma forte tendinite nos punhos, tive que abrir mão do que gosto em prol da saúde, mas agora, estou, aos poucos, voltando e cheia de projetos gracinha para vocês!!

Hoje trago o primeiro trabalho em crochet depois deste período de molho...rs

Uma capa de banqueta bem fácil de ser feita e que ficou muito lindinha.


Materiais utilizados:

01  novelo cinza da Lã Acalanto da Coats;
01 novelo de Cisne Soft da Coats;
01 novelo de lã marrom;
Restos de lã na cor vinho;
Agulha de crochet de 5 mm;
Agulha de costura para finalizar a peça;
Um pedaço de elástico branco;
Tesoura de arremate.

RECEITA:

1ª carreira: Início: 6 correntinhas + 6 PB;

2ª carreira: Sobe 3 correntes (= 1 PA) + 2 PA fechados juntos (pipoca) em cada PB de base + 1 corr. Repetir + 5 vezes;

3ª carreira: Sobe 3 correntes +  2 PA + 2 corr + 3 PA na corrente entre cada pipoca de base, tem que somar 6 grupos de 5 PAs;

4ª  à 7ª carreiras acrescentar + 2 PAs em cada grupo.

Exemplo:  3ª carreira tem um grupo de 5 PAs; na 4ª carreira terá um grupo de 7 PAs; na 5ª carreira terá um grupo de 9 PAs e por ai vai... ☺
 
8ª carreira: troca a cor e continua os aumentos de 2 PAs. Fazer 3 carreiras.

A 11ª carreira será a carreira para deixar a peça arredondada...

Então, deve-se fazer:

1 corrente para subir + 1 pb + 2 meio PAs + 3 PA + 7 PAs DUPLOS + 3 PA + 2 meio PAs +1 PB

12ª carreira:  Troca-se de cor...
Fazer toda em Meio PA pegando pela alça de trás do ponto de base.

13ª carreira: Toda em PAs;

14ª carreira: Toda em meio PAs;

15ª e 16ª carreiras em PAs;

17ª carreira (fazer diminuições)
Faz 2 PAs, diminui os 2 pontos de base seguintes... por toda a volta.
Arremate.

Pegue a agulha e costure a volta toda para passar o elástico, dê um nozinho no elastico ou costure (como preferir) e prontinho!!!

Segue a sequência de fotos ☺



Fiz uma marquinha na banqueta para saber onde seriam os pontos altos duplos na peça. Deste jeito deu certinho...




Para separar as cores e destacar o hexágono, fiz uma carreira de pontos baixíssimos em toda a volta do motivo, ficando assim:





Aqui já é a capa prontinha!






Espero que tenham gostado!

PARCEIRA DESTE PROJETO:  COATS CORRENTE


A Agulha emborrachada que uso neste projeto eu comprei na BIG ARTES!




Beijos e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!