janeiro 21, 2015

Ferro de passar roupas não é Bicho papão... :-)

Olá amigas,
tudo bem?

Hoje a postagem é de utilidade pública.... mega importante para nós "Donas de Casa"... rs.

Depender da boa vontade do marido para arrumar uma coisa ou outra dentro de casa às vezes é um estresse só não é mesmo?

Estou com 3 ferros de passar parados em casa por causa de algum piriri que tiveram... o último teve óbito nesta última semana...rsss

Fui ao mercado ver preço e quase cai dura.... quase R$ 100,00 um ferro de passar igual ao que arrumei hoje, daí pensei...

Acho que vou tentar ressuscitar pelo menos um deles...

Por isso entitulei o texto de Ferro de passar não é bicho papão...









E hoje fiz isso, e o melhor.... CONSEGUI!!!!!!

O ressuscitado foi um Ferro da antiiiiiiiiigooooooo da GE (de mil novecentos e bolinhas atrás) que era da minha sogra e meu filho fez o favor de derrubar e espatifar no chão... Parecia que com a queda, peças estavam soltas dentro dele e por isso não funcionava mais...

Então, vejam!


Um dos problemas do ferro... ferrinho onde passa a energia todo corroído...



Lá foi eu então com minha caixa de ferramentas mega companheira....


Cortei um pedaço de arame na mesma espessura e tamanho... (o da foto é só de ilustração pois o de tamanho correto eu já tinha colocado no ferro..rs).


Para desmontar o ferro:

Desparafuse a parte de trás...



 Tire a tampinha com a chave de fenda (é só enfiar a chave e levantar que ela sai...)



Pegue um alicate e tire os parafusos da base...





Abra a tampa com cuidado para não tirar nada do lugar...
Quando abri estava tão enferrujadinho e suuuujo por dentro... como pode funcionar não é?  (Depois de consertado..rss)
Essa peça comprida (e enferrujada) estava solta também... e para saber onde era seu devido lugar??? Que parto... hahaha
Mas no final deu certo :-)


O pedaço de ferro que eu cortei, coloquei aqui...









Daí foi só dar uma limpadinha, fechar e testar....
E não é que deu certinho???

Às vezes a gente leva para o conserto, a pessoa cobra super caro e muitas vezes pode ser super simples o seu conserto...

Se você teve algum ferro que caiu e parou de funcionar, tente fazer como fiz...
O próximo a ser ressuscitado será um à vapor... Desafio interessante....rssss

Espero que tenham gostado...

Beijos e até a próxima!!!!


2 comentários:

  1. Parabéns! Nós (mulheres) temos a força! (Lembra?)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Egléa!!! Somos capazes de coisas que a gente nem imagina... Basta querer e fazer! Bjos!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!