dezembro 08, 2014

Minha árvore de natal com pote de Yakult!!!

Olá amigas,
tudo bem?

Hoje trago para vocês um pequeno e gracioso projeto que acabei de fazer...
Há tempos estava querendo bolar algo com potes de Yakult, coisa que é muito consumida aqui em casa... rss...

Daí veio a ideia de criar uma árvore de natal de mesa, simples, mas com a reciclagem junto...

Eis o resultado:






MATERIAIS UTILIZADOS:

1. Barbante com lurex dourado da SÃO FRANCISCO;
2. Barbante Biquinho na cor Marrom,  da SÃO FRANCISCO para o tronco.
3. Linha CAMILA FASHION  nas cores vermelha, verde e amarela para as bolinhas.
4. Restos de linha na cor dourada para o ornamento correntinha.
5. Agulhas de crochet  n.º  2,25 mm e 3,50 mm.
6. Cola branca, pincel e tesoura.

PATROCINADORES DO PROJETO:







PASSO-A-PASSO...

A árvore fiz de cabeça, pois não achei nenhum modelo do jeito que eu queria...
Então, desenhei numa folha de caderno o formato que queria e fui crochetando toda em pontos baixos fazendo os aumentos e diminuições onde era devido...


Depois de pronta, fiz as bolotas de ornamentos...
Para elas fiz assim:  5 correntinhas, subi 2, trabalhei toda a volta em meio pontos altos (unindo 2 no mesmo ponto para ele ir curvando) para fechar, fiz 3 baixíssimos até fechar por completo... o fio que sobrou foi o que eu amarrei na árvore...

O ornamento dourado é todo em correntinhas, dei a volta na árvore, igual ao que fazemos na árvore de verdade...rss























O tronco da árvore fiz me baseando pelo diâmetro do potinho... e fui subindo pontos baixos... fiz redução nas duas ultimas carreiras para poder ficar firme no potinho!



Para prender o corpo da árvore (de potinhos) eu transpassei um pedaço de barbante entre os pontos da árvore como na foto....

Para não aparecer o pote no topo da árvore, fiz um crochezinho e colei...








Eu adorei... foi a minha primeira árvore sem receitas...
Espero que tenham gostado!!!!

Beijos e até a próxima!!!







2 comentários:

  1. Olá Priscila,

    Muito bonita a sua árvore! Também gostei muito do seu Pâno! Parabéns, menina!

    Aproveito para lhe desejar um Santo Natal, com muita Paz, Amor e Saúde e que 2015 seja sinónimo de muitos trapilhos e sucessos!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliana, querida!
      Obrigada pelas palavras!!
      Desejo-te Boas Festas também e que 2.015 seja um ano repleto de boas realizações em sua vida.
      Muita saúde para você e sua família!!!!
      Bjos!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!