julho 04, 2014

Reciclagem de caixa de uvas com Tecido da Círculo.

Oi Gente,
Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma proposta de reciclagem bem util...

Nesta semana, fiz a postagem do suporte de rolos de barbantes e linhas em tubo de PVC e havia dito que faria um cestinho para armazenar as coisinhas que usamos quando crochetamos, não foi?

Eu tinha umas 3 caixas de uva (vazias) que eu havia pego no supermercado e estavam paradas esperando uma ideia para reutilizá-las...

Com a criação do suporte de PVC veio a ideia de reutilização, pelo menos para uma delas...

São poucos os materiais que eu utilizei (o bom é que eu já tinha todos eles em casa):

Uma caixa de madeira (a minha foi de uvas)
1 metro de tecido da Círculo S/A
Cola Cascorex
Tesoura, pincel, martelo, alicate e pregos pequenos.




Sabem aquela ripinha que fica em cima da caixa?

Eu arranquei e preguei nas laterais para a altura ficar por igual...

Ficou assim...


Misturei uns dois dedos de cola com a mesma quantidade de água e passei em toda a caixa para selagem...
Em seguida, passei cola pura, espalhando com o pincel e deixei secar de um dia para o outro...


Caixa pronta...

Ai, foi a hora de preparar a parte interna, e como eu queria em trapilhos, lá foi eu crochetar...

Tempos atrás eu havia iniciado um projeto, meio sem ideia do que realmente queria... o deixei de lado, e comecei outros...

Agora, apareceu uma ideia para aquele projeto ora iniciado....

Usei agulha de 8 mm.

A base dele foi toda em pontos altos e as laterais fiz com pontos altos e pontos altos duplos, fazendo o acabamento com arcos...

O trapilho (fio de malha) sou eu mesma quem faço, com isso, o trabalho é diferenciado, dando para criar peças únicas... :-)





Como ela é grande, deu para acomodar muitas coisinhas....
Ahhh...
Esse barbante eu usarei para finalizar este projeto do suporte de PVC...
E ficará para a próxima postagem, ok?

Garanto que irão adorar... rss...




O que acharam??
Deixem seus comentários, tá? Adooooroooo!!!!

Beijos e até breve!!!!



2 comentários:

  1. Ficou lindo, Priscilla! Que bela reciclagem e muito útil :-)
    Parabéns e beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Madrinha!!!
      O suporte ainda não está finalizado... vou recobri-lo para ficar mais bonitinho... :-)
      Beijos!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!