julho 13, 2014

Projeto Festas Econômicas - Tema 01 Bailarinas.

Olá amigas,
tudo bem?

Tenho uma novidade para vocês!



A Lãs e Trapilhos foi criada com o objetivo de divulgar as artes manuais, aprender novas técnicas e estimular a criatividade.

Uma amiga me pediu orientações sobre decoração de festa infantil a preço acessível e disto me veio a ideia de fazer postagens sobre como criar a sua própria festa com produtos recicláveis ou com produtos a preços acessíveis.


Então, uma vez por mês, farei uma postagem com um tema de festa infantil, proposto por vocês, amigas e seguidoras da Lãs e Trapilhos, ou por um tema que eu achar interessante, caso não apareçam sugestões!


Desde o chá de bebê do meu filho, eu mesmo tenho criado toda a decoração além dos petiscos da festa. Tudo muito simples, pois minha família é pequena...
Sempre procuro usar, na decoração, produtos recicláveis ou similares, para que não pesem no orçamento, uma vez que parei de trabalhar para cuidar do meu filho...


Uma festa econômica pode ser assim não só no bolso, mas também no visual...  
Fica mais bonito, mais organizado, ainda mais se o espaço para decoração não for muito grande.

Encontramos tantas opções na internet, que queremos colocar todas elas na festa, principalmente quando se trata da primeira festa de nosso primeiro filho, como foi o meu caso...



Ai, quando vamos orçar, ficamos abismadas, com os valores exorbitantes, muitas vezes além de nossas possibilidades...

Tenho amigas que quiseram fazer aquela mega festa para seus pimpolhos e planejaram suas despesas, pagando um pouco por mês, assim quando chegou na data, já estava tudo quitadinho e não tiveram nenhum trabalho, só curtiram o momento.

Outras, como eu, por não ter condições de pagar uma mega festa, quiseram se aventurar na criação da festa de seus pimpolhos...

E é ai que entra o Projeto Festas Econômicas da Lãs e Trapilhos!

A primeira postagem deste projeto será sobre o Tema Bailarinas.

O produto principal a ser utilizado, será o Tule, um tecido prático e barato e tem tudo a ver com as Bailarinas...

Com o tule dá para ser feita praticamente, toda a decoração deste tema.

Podemos fazer, uma guirlanda pequena para colocarmos na porta de entrada do local da festa, ou então, uma guirlanda grande com o nome da aniversariante, feito com letrinhas em EVA, por exemplo, para ser colocado no Painel da mesa do bolo.

O painel pode ser feito com retalhos de tecidos, como o cetim ou com o próprio tule, pode ser feito todo de bexigas, com pompons de folha de seda ou de lã, pode também comprar TNT e colar as letrinhas em EVA com o nome e a idade da criança, o negócio é explorar a criatividade...

Para não ficar muito caro, faça um painel de tecido, aqui onde moro existem cooperativas de tecidos onde são vendidos retalhos (vendidos a quilo, sai muito mais barato), na festa de 1 ano do meu pequeno, usei Oxford e Cetim... fiz somente uma parte e completamos o restante com bexigas.

Na mesa do bolo, podemos utilizar latas de leite encapadas com papel cartão ou EVA e colados com cola quente. Nelas podemos colocar pirulitos, cakepops ou outras guloseimas que queira...

Pratos redondos de plásticos (aqueles que vem bolos vendidos em supermercado - produção própria) aqui na cidade onde moro, a padaria dos supermercados, vendem bolos nessas embalagens... Estes pratos podem ser forrados com folha de seda, com alumínio, com celofane, crepom, temos uma infinidade de produtos no mercado... Neles podem ser colocadas as guloseimas pequenas, como os brigadeiros, beijinhos, etc.

Caso não utilize leite em lata, pode-se utilizar garrafões de suco de laranja, garrafões de água (aqueles de 5 litros) cortando-os pela metade, ou então, comprar em lojas populares potes plásticos para fazer a decoração da mesa...

Outra embalagem que dá para ser reutilizada é a de detergente! Caso queiram fazer pequenos enfeites de mesa, eles, depois de bem lavadinhos e secos, devem ser cortados na altura desejada e encapados, com papéis decorativos, tecidos estampados, feltro, EVA...

As guloseimas a mamãe, se gostar de cozinhar, pode fazê-las... No aniversário de primeiro ano do meu filho, eu fiz o Bolo, os Cakepops, brigadeiros e beijinhos de colher (muito mais prático do que ficar enrolando). No aniversário de segundo ano, fiz além do Bolo, uma receita simples, rápida e muuuito gostosa de cocada... foi um sucesso!!!!

Essas dicas poderão ser utilizadas em festas de qualquer tema.

Ao longo do ano, guarde embalagens que possam ser utilizadas na elaboração da decoração da próxima festa, assim, terá menos coisas para comprar, podendo fazer uma bela festa e economizando, o que é ótimo!

O aniversário do meu filho será em Janeiro e eu já estou pensando na decoração...
Programem-se com antecedência, pesquisem e se precisarem de uma ajudinha, contem com a Lãs e Trapilhos!!!!

Agora, vejam as fotos da decoração das festas que eu mesma fiz desde que meu filho nasceu e assim serão em todos os seus aniversários, festas criativas, econômicas e feitas com muito amor por mim!

Nesta decoração do Chá de Bebê, eu fiz o painel com TNT azul e as letrinhas em EVA (as comprei pronta).

 Na mesa coloquei uma toalha de renda de minha mãe, e em volta colocamos TNT azul e branco.
Como lembrancinha deste dia, fiz pacotinhos com BIS, Balinhas e Pirulitos, além daquelas balinhas de coco embrulhadas nestas embalagens de franjinhas que acompanham as festas de casa desde que me entendo por gente...rsss...


No aniversário de 1º ano, decidi fazer algo mais elaborado... mas sozinha deu um tantão de trabalho... porém, no final de tudo certinho...

Painel, fiz com retalhos de cetim (de bolinhas) e oxford (colorido) costurei, com costura reta e colamos com fita dupla face.

As letras eram as do cha de bebe, apenas criei as que faltavam...


Mesa, coloquei na base, um retalho de cetim de bolinhas, e em volta, o cetim vermelho...

As embalagens que eu usei para os pirulitos e cakepops, eram de latas de leite revestidas com EVA.
Por dentro, coloquei folha de seda para dar volume e isopor para espetar os palitos.




Os pratinhos dos brigadeiros e beijinhos de copo, são aqueles de bolo que falei... apenas revesti com folha de seda!


O bolo, feito por mim, não precisa de muitos comentários, né? rsss


Para o aniversário de 2º ano, decidi fazer algo sobre o Mickey, pois meu filho começou a gostar deste personagem.

Para não gastar muito, decidi apenas fazer os painéis de papel cartão, com as fotos desde o dia que ele nasceu, até o 2º ano de vida, mas, para não encher demais de fotos na parede, coloquei algumas dele, durante este período.

As letras, os tecidos da mesa são os mesmos da festa anterior! Se tiver cuidado, algumas coisas poderão ser usadas em mais de uma festa.



Olhem só o que fiz neste ano com os pratinhos de bolo de supermercado... Colei o contorno do rosto do Mickey e enchi de balinhas...


O painel de papel cartão, recortei a volta toda com a tesoura de picotar, e com um cd velho, marquei o contorno onde entraria a foto do meu filho. As fotos foram coladas com fita crepe por traz da base vermelha.
O contorno do rosto do Mickey colei com cola branca na base vermelha.


O Mickey no skate eu recortei daqueles kits de painéis que se compram em lojas de produtos para festas...


Olha as cocadas enfeitando a mesa... hummmm


 Tudo bem simples mas bem gostoso, nós adoramos!

Vejam aqui opções de decoração que eu encontrei em sites na internet sobre o Tema Bailarinas:

Inspiração para a Guirlanda...



Outra opção para porta de entrada:

 

Que tal um convite personalizado?



Inspiração para lembrancinhas:

 
Um lugar para colocar os presentes?

 


Inspiração para decorar a mesa...

Esta foi feita com fitas de cetim.

Estes potes dos pirulitos parecem ser de cerâmica, porcelana, algo assim... para não gastar, que tal faze-los com latinhas ou com potes de iogurte (daqueles de 1 litro)?


Olha a latinha revestida, que graça!


Aqui, pode-se utilizar garrafas pequenas de refrigerante ou de água, para fazer os enfeites!


Se quiser, pode enfeitar a mesa com marshmallows....






 Este, super facinho... com rolinhos de papel higiênico e folha de seda, papel crepom ou outro que queira...


Veja que bonitinho fica o resultado!


Mais opção de guloseimas? Que tal encher de MMs cones de sorvete? Estas latinhas podem ser trocadas por latas de leite pintadinhas ou então revestidas.


Esse fiz aqui em casa... Latas menores (tipo Neston) para colocar os garfinhos/colherzinhas...


Vejam os cakepops.... hummmm



 O bolo pode ser colocado em uma base com tule em volta. Este ficou lindo!


Se quiser fazer cupcakes, pode montar uma torre destas...
Use rolinhos de papel toalha e papelão para a base.


Trufinhas caem muito bem também, não acham?


Inspirações para painéis e para mesas....

 


















 





Espero que tenham gostado desta primeira postagem, das minhas ideias e das inspirações que encontrei na internet.

Adoraria receber sugestões e ler seus comentários!

Obrigada!!

Beijos,



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!