Translate

Procure outras ideias L&T

dezembro 01, 2016

[CROCHET E RECICLAGEM] Pendente Natalino

Oi Gente....
tudo bem??

Continuando com a série de projetos natalinos, hoje trago para você uma fofura para você pendurar na porta da sua sala... eu o batizei como Pendente Natalino!


Vem saber como eu fiz...♥



MATERIAIS:

Rolinhos de fita crepe ou duréx;
(pode ser até Rolinhos de fios de crochet, porém, vc precisará de uma serrinha, daquelas amarelas, para cortar em partes)
Barbante São Francisco com luréx prata na cor Vermelha e Verde;
Barbante Biquinho nas cores Verde e Marrom;
Fitas de cetim da Círculo nas cores Verde, Vermelha e branca;
Lã Mollet da Círculo nas cores Branca, Vermelha e Verde;
Linha Charme da Círculo na cor branca;
Adornos natalinos de outros natais;
Agulhas de crochet correspondentes aos fios;
Tesoura de arremate;
Cola quente;
Miçangas da We care About;
Mini pérolas.

COMO EU FIZ:

Primeiro, prepare os rolinhos...
Caso precise cortar, corte-os, lixe para tirar as rebarbas.
Depois, enrole o barbante com lurex por toda sua extensão, tomando cuidado na hora de enrolar para não deixar espaços entre os fios.
Reserve...




Feito isso, vamos para os adornos...

O Anjinho

Eu o fiz com o fio Charme, 






Os lacinhos eu fiz com 2 garfos e fita de cetim da Círculo...


Segui o passo a passo conforme esse vídeo que eu publiquei no meu canal no Youtube...




Para fazer com os dois garfos, você fará a amarração do laço entre os dois garfos, ok?

Para que o Anjinho ficasse firme, eu colei um palito de sorvete no rolinho e colei o anjinho nele.
(Obs.: A princípio, o anjinho ia ficar neste rolinho verde, mas como o papai noel é vermelhinho, preferi trocar :-) ).



A Árvore de natal

Fiz um motivo triangular com o Barbante biquinho verde e o troco em pontos baixo, fiz com o barbante biquinho marrom.
Costurei as mini perolas na árvore simbolizando as bolinhas de natal...


O Boneco de Neve

Ficou tão fofinho...rsss







Depois de ter todos prontos, os colei nos rolinhos encapados...







Feito isso, teci com o barbante vermelho com lurex, 10 correntinhas e coloquei miçangas em ambos os lados, colando-os, com cola quente, nos rolinhos.





E meu Pendente Natalino ficou assim:





E aí, o que você achou???
Se gostou, dê um + 1 no G+ e compartilhe essa ideia!!!

Beijos e até breve






Todos os materiais você encontra lá na Big Artes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher