Translate

Procure outras ideias L&T

dezembro 18, 2016

[COSTURA] Organizador de Revistas

Oieee tudo bem???

Final de semana de costurinhas por aqui e por aí???
Hoje trago para você uma ideia de como organizar as revistas do seu Ateliê...


Vem saber mais... ♥



Desde que me mudei para Ponta Porã/MS meu ateliê não é mais como antes... Tive que me desfazer de muita coisa, adaptar meu cantinho para a nova realidade e ainda passará por mais mudanças, pois em breve me mudo novamente para outra casa... Nessas idas e vindas, parei para repensar sobre como quero meu ateliê, e decidi deixá-lo todo artesanal e se possível com reciclagens também.

Então, como tenho materiais aqui, nada melhor que botar a mão na massa e fazer as coisinhas para deixá-lo bem bonitinho né??

Minhas revistas estavam numa prateleira todas amontoadas sem um lugar para elas... daí tive a ideia de fazer um cesto organizador só que desta vez, me arriscando na costura... rs.

Estou aprendendo a costurar pela internet, pesquiso, leio, vejo vídeos e vou aprendendo...
O cestão foi meio desafiador, quase que foi 1 a 0 pra ele, hahaha, mas não me dei por vencida e continuei firme com o meu propósito.... e deu certo!!! Claro que não ficou perfeito, errei em alguns detalhes, mas por ser o primeiro, ficou lindinho e funcional.

MATERIAIS

Retalhos de tecido estampado, eu usei tecidos da +Círculo S/A ;
Manta R1 da Feltros FeltColor;
Um pedaço de papelão para fazer o fundo da peça.
Máquina de costura;
Linha e tesoura.

COMO EU FIZ

Primeiro eu peguei uma revista e por ela me baseei com relação aos tamanhos.
Deixei margem de 3 cm em cada lado da revista para os acabamentos.
Como eu queria as revistas na horizontal, as medidas do meu organizador são:

COMPRIMENTO: 33,5 cm
ALTURA: 26,5 cm
Sem contar as margens, ok?

Para fazer o molde eu usei um banner de papel que era da escola do meu tio, ele é um papel mais encorpado bom para moldes...


Feito o molde, corte os tecidos.


Deixei uma dica lá no meu Instagram sobre a combinação de cores... passa lá @priscillavolpe 😉


Em alguns tutoriais pela internet, as artesãs fazem de maneiras diferentes a costura das partes. Confesso que, como iniciante na costura, preferi fazer parte por parte, mas, para fazer a costura da manta sofri um bocado... da próxima vou arriscar fazer de outra maneira...


Aqui, estruturei a peça com a manta R1 e alfinetei ela toda.



Fazer artesanato assistindo a vídeos de música me faz tão bem... E você, gosta também??



Aqui eu já tinha passado a costura na manta das 4 partes...



Alfinetei o tecido da parte de dentro e fiz o acabamento...


Já prontinha pra costurar...


 Aqui já costuradinha e desvirada...



Antes de fechar a costura da peça de dentro, eu coloquei a placa de papelão (de caixa de brinquedos) por dentro para que a peça não fique só no tecido na base... depois, passei costura reta para fechar o espaço que estava aberto.

Passei um ponto de acabamento nas bordas para fazer um charminho...


E não é que o danado ficou do tamanho certinho que eu precisava??


Até meus livros couberam nele, bom que dá uma sustentação pois as revistas são molengas né?


Olha ele aí no seu lugar...


Minhas revistas estão Ok... Agora quero fazer algo legal para meus livros e pastas...


E aí, o que você achou??
Aprender novas técnicas é muuuuito bom e desafiador sabia?? Você já pensou nisso??
Costura, assim como o Tricot, são desafiadores... adoro isso!
A medida que eu for aprendendo mais sobre a costura, escolherei um projeto e vou postando aqui minhas arteirices com tecidos tá?

Beijos e até breve!!!




Ah! Todos os materiais utilizados você encontra lá na BIG ARTES!
Acesse o site e boas compras!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher