Translate

Procure outras ideias L&T

outubro 01, 2016

[COSTURA] Mini tábua de passar

Oieee...
tudo bem?

Com a necessidade de ter uma mini tábua de passar e não ter dim-dim para comprar uma, o jeito foi fazer a minha tábua... e deu super certo! Então vim compartilhar com vocês como eu fiz a minha...


Com pouquíssimos materiais você conseguirá fazer a sua... Quer saber mais? Clique no link abaixo...



Vamos começar pelos materiais...



01 tábua pequena (eu usei de pinus);
01 retalho de espuma;
01 retalho de tecido de algodão * eu usei da Coats Corrente
Pedaços de papel alumínio (aquele de cozinha);
01 folha de EVA;
Tesoura
Percevejos.


Como fazer:

Eu já tinha a tábua  +/- recortada no formato necessário, então deixei do jeito que estava (não precisamos seguir padrões, certo?), nela eu coloquei o EVA, cortando as pontas nas partes curvadas e colocando percevejos para segurá-lo...

Ficou assim...

VERSO

FRENTE



A espuma eu recortei com a tesoura as pontas para dar uma arredondada nela... 


O papel alumínio precisou ser remendado pois eram pedaços que eu tinha na gaveta da cozinha... (eu reutilizo o papel alumínio quando eu o uso apenas para cobrir a assadeira de bolo logo após assado, higienizo com álcool e reaproveito...). Depois de remendado com fita crepe (pelo avesso) eu revesti a espuma...

Porque colocar o alumínio?? Já ouviram falar que, quando passamos roupa é bom ter alumínio embaixo para economizar luz?? Além disso, o alumínio evita que a umidade fique entre a espuma e a tábua ocasionando um futuro estrago da sua mini tábua... E, como eu quero que a minha e a sua durem muito, precisamos cuidar delas né? rsss



Ficando assim...

Agora é a vez do tecido...
Antes de recortar o retalho, meça os lados para que você possa deixar uma margem do tecido para fazer o acabamento...
Dobre a margem para dentro e coloque os percevejos, eu coloquei apertando com o dedo mesmo, nem precisou de martelo...


Nas partes curvadas eu cortei o excedente do tecido e dobrei a margem...
Ah! E não se esqueça de ir sempre olhando a frente da tábua para ver se está bem esticadinho o tecido tá???


Ficou fofa, linda e super útil! E o melhor??? CUSTO ZERO!!!!! 


E aí, o que você achou???
Rápido e prático né??
Se precisar no seu ateliê, faça a sua também!!! É uma economia e tanto!!!!

Beijos e até breve!!!


2 comentários:

  1. Ideia genial. Prático, não ocupa espaço.
    Obrigada pela dica e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Eu quem agradeço a sua visita!!!
      Espero que faça a sua e aproveite muito... bjos e até a próxima!

      Excluir

.

Negócio de Mulher