Translate

Procure outras ideias L&T

agosto 11, 2016

Cesto "Eco" Organizador

Olá, tudo bem???

Hoje trago mais uma alternativa de utilização do fio de malha com fio de algodão...
Fiz este Cesto "Eco" Organizador para colocar mais brinquedos do meu filho.
Tô ficando apaixonada com essa técnica,  e já pensando em outros modelinhos!!!! rss



Vem ver como eu fiz...



Neste Cesto eu utilizei a mesma técnica do CESTO NINHO ECO, porém, quis fazer um cesto de mesa, e, ao invés de eu tecer apenas com o fio de malha azul, decidi colocar mais cores, incluindo o amarelo e o laranja no corpo do cesto.
Achei bem legal o contraste das cores sob o Azul... Ficou até parecendo um "Parente beeeem distante" das Cestas Africanas...rss...

O que precisei para tecer...

03 cores de fio de malha (não é de nenhuma marca específica);
01 novelo de fio de algodão (usei o Cisne Eco da Coats);
Tesoura e Agulha de Arremate;
Agulha de crochet de 3,0 mm.




O Cesto Ninho Eco eu teci o corpo todo em pontos altos para deixar o fio de malha mais aparente.
Neste, como eu queria que fosse um cesto de mesa, decidi fazer todo em pontos baixos, porém, fazendo com calma para deixar o ponto (v) mais abertinho assim ficando à mostra o fio de malha também.





Fazendo todo em pontos baixos com o fio de malha, ele ficou firme, não precisando de nenhum auxiliar para deixá-lo durinho...


Fiz 4 carreiras de cada cor, sempre ao final da quarta carreira eu emendava a cor seguinte e continuava a tecer...



Como eu o fiz em espiral (sem subir carreiras) o acabamento eu fiz com 4 carreiras de meio ponto alto, dobrando para fora três carreiras e costurando esta borda no cesto...





Tamanho final da peça: Altura: 16 cm   e   Diâmetro: 21 cm.



E aí, o que achou? ♥

Super prático, fácil de tecer, super ECOlógico e que você pode aproveitar as camisetas rasgadinhas e fazer cestos assim... Recicle!!!

Beijos e até breve!


2 comentários:

  1. Adorei, Priscila!
    Parabéns pelo trabalho e obrigada por compartilhar como fazer! Organizando casa para mudança, farei em breve!!! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra!
      Cestos são super bem-vindos né? Faça sim, você vai adorar o resultado!! bjos

      Excluir

.

Negócio de Mulher