Translate

Procure outras ideias L&T

agosto 27, 2016

Bolsa de retalhos

Olá amigas,
tudo bem??

Hoje trago um trabalho diferente dos que eu geralmente publico aqui...
COSTURA... Estou assistindo alguns vídeos, pesquisando mais sobre essa linda técnica artesanal, e finalizei hoje uma peça que gostaria de compartilhar com vocês... A Bolsa de Retalhos!



Vem saber mais! ♥



Tempos atrás eu busquei em uma Confecção de Uniformes, retalhos de malha e brim para começar a testar diferentes formas de utilização destes resíduos que vão parar no lixão municipal... Uma pena, pois os retalhos de brim são grandes e dá para fazer várias coisas com eles...

Fica a dica para você que quer começar a treinar a costura... Não precisa gastar $$$ com tecidos caros, pesquise em sua cidade se existem confecções de Uniformes, Costureiras que fazem peças (não as que somente consertam)... Nestes locais sempre tem retalhos para doar, pois muitas vezes são descartados...

Nesta bolsa utilizei:

Retalhos de brim branco e cinza escuro (ambos resíduos);
Tesoura;
Linha branca;
Um retalho de malha cinza (para fazer o forro interno);
Um pedaço de velcro preto;
Maquina de costura (Janome 2008)

Como eu fiz:

Recortei tiras de brim, passei a primeira costura (reta) em ambos os lados...


Depois, escolhi um ponto de acabamento:



O ponto é tão bonitinho que até o verso ficou bom!


Na frente, decidi fazer em duas cores...


Este é o verso da peça da frente...


As alças fiz com 2 tiras de retalho branco, dobrei como se fosse fazer um viés e passei costura reta...


É claro que não está perfeita pois tenho muito a aprender sobre a Costura, mas estou bem feliz com o resultado da peça...  Esta bolsinha usarei para carregar meus Crochets, por onde eu for...rsss



Olha só como ficou o forro...

Verso da bolsa...

Frente da bolsa...


O que você achou?? Gostou??


Sobre a Reciclagem:

Se analisarmos, o Brasil é um dos Países que mais se desperdiça materiais, resíduos de fábricas, embalagens, etc... Está na hora de todos nos conscientizarmos de que a Reciclagem é o caminho para um mundo melhor para as próximas gerações.

As Empresas precisam saber fazer a destinação correta de seus resíduos...
No Brás, as confecções jogam na rua os resíduos das produções do dia, deixando o ambiente sujo e propício à animais peçonhentos. O correto seria encaminhar esses resíduos para locais de separação de recicláveis... Lá eles dariam o destino correto para esses materiais...

Você sabia que Escolas e APAEs aceitam materiais recicláveis? Que tal começar a separar seus potes, embalagens de suco, de bolos, de Yakult, de Yogurte, Latas de milho, de leite, de mucilon, de nescau e tantos outros que muitas vezes são dispensados dentro da lixeira da Cozinha?

Se você não quiser levar nas Escolas ou APAEs, separe mesmo assim, lave, deixe secar, depois coloque na sua lixeira separado do lixo da casa... Acho tão triste ver pessoas revirando os lixos das casas em busca de recicláveis...

Eu faço a minha parte e você??

Conscientize-se! O mundo lhe agradecerá!

Beijos e Até Breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher