Translate

Procure outras ideias L&T

julho 19, 2016

Reciclando o Caminhão do posto

Olá amigas,
tudo bem?

Hoje trago para vocês uma Reciclagem de Brinquedo que fiquei bastante feliz com o resultado...


Vem saber mais! ♥




Quando nos mudamos para Ponta Porã/MS, paramos em um posto de gasolina em Presidente Prudente/SP e meu filho ficou doido por causa deste caminhão, só porque tinha o adesivo com o MacQueen do desenho Carros...



Comprei, só que desde então nunca brincou com o caminhão... só fogo na cuequinha né? rss
Então para não ser um objeto largado pelos cantos, decidi "Reformá-lo" para que pudesse ter uma vida útil.
A traseira dele era toda colada, então decidi arrancar a parte de trás, pois como ele é todo oco, daria para o meu filho guardar seus carrinhos dentro.

Com a micro-retífica (minha super companheira das reciclagens, rss) fiz vários furos por toda a volta da traseira...

Até que, com jeitinho, consegui tirá-la. A princípio eu ia colocar borboletinhas parafusadas nesta peça que eu tirei (a preta), mas achei que ficaria muito grosseirão e que as farpinhas pudessem machucar meu filho. Então, descartei.

Tinha um cotoco de mdf no meio que atrapalharia a entrada dos carrinhos, retirei também...



Com a chave de fenda fui forçando devagar até sair aquelas rebarbas que haviam ficado, e, com a lixa, tirei todas as sobrinhas que ficaram...

Depois de retirar tudo o que seria inútil, passei cola branca para firmar pois, com a retirada dos retalhos de mdf a peça ficou bem bamba...


Esperei secar, e enquanto isso, fiz a nova tampa da traseira do caminhão... Queria algo que não machucasse meu filho, então, lembrei de uns pacotinhos de palitos de sorvete que eu havia comprado tempos atrás...


De palitinho em palitinho fui montando a tampa, medindo com a traseira do caminhão...
Para reforça-la, eu colei na parte de trás, alguns palitos na vertical, e lambuzei tudinho de cola... rs

Ai, depois de sequinha, pintei de vermelho e colei com a Cola Universal da Círculo, retalhos de feltro para serem as "dobradiças" da porta e na parte superior tornou-se a fechadura da mesma, colei um pedacinho de velcro e ficou super firme.






Ai, olhando a cabine, não me conformava com algo tão sem graça, cheio de adesivos que nada tinham a ver com o desenhos Carros. Decidi continuar com a reforma, que até então era só na parte de trás do caminhão...rs



Com uma faquinha, arranquei todos os adesivos, lixei e pintei de vermelho...



O caminhão do desenho tem um boné... ai veio aquela dúvida... Como fazer?
Decidi fazê-lo de papelão e EVA...





Bom, perfeito, perfeito, não teria nem como, pois são estruturas diferentes e eu não tinha outras ferramentas aqui para melhorá-lo... mas, só de saber que meu filho não desgrudou dele até agora, é o maior pagamento que eu possa receber por meus artesanatos...
É um tal de tira e põe de carrinhos, carregando o caminhão pra todo lado da casa... rsss e já disse que vai levá-lo no dia do brinquedo na escolinha... bom demais né???



Para a execução deste projeto eu utilizei:

Micro-retífica
Lima grossa para madeira
Palitos de sorvete
Cola branca
Velcro
Cola Universal da Círculo
Tintas Acrilicas:  Vermelho, Preto, Branco, Amarelo
Caneta tipo Marcador Permanente
Pincéis (vários tamanhos)


Vários destes materiais, você pode encontrar lá na Big Artes.



Espero que tenham gostado!
Reaproveite os brinquedos de seus filhos ou objetos de sua casa... A Natureza e o Bolso agradecem!!!

Obrigada por ler e se gostou, dê um G+1 nesta postagem!
Siga o blog e a Lãs e Trapilhos nas redes sociais!!!

Beijos e até breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher