Translate

Procure outras ideias L&T

julho 14, 2016

Organizador feito com gavetas

Olá amigas,
tudo bem??

Hoje finalizei o Organizador que eu fiz com gavetas que achei no lixo...



Vem saber mais!



Bom, o organizador estava com sua estrutura pronta, porém fiquei na dúvida de como fazer seu acabamento... ô coisa difícil né?
Não sabia se pintava e que cor pintava...
Se colava tecido nele, se liso ou com estampa... então decidi deixá-lo clarinho pois a minha vontade é de ter boa parte do meu ateliê bem clarinho, mas isso é proza para outro post... ☺

A princípio ele ficaria em pé num canto da minha Craft Table (simmm eu fiz a minha, logo faço post para vocês verem), mas aí no outro canto estava só acumulando coisinhas aqui e ali... uma zona... então, como deitadinho ele fica quase do tamanho da minha Craft table, achei melhor deixá-la assim...



Decidi pintá-lo com uma mescla de cores: Branco cintilante + Gelo + Cinza Metálico para não ficar 100% branquinho rsss...


Aqui ele já está todo pintadinho... a luz não ajudou muito no dia... então, esperei secar suuuper bem e passei Cera incolor (aquela em pasta) na peça toda... Deixei secar, e passei um paninho para lustrar. A vantagem da cera? Impedir que sujeiras se acumulem na peça além de protegê-la dos bichinhos indesejáveis... ☺

Já seco, hora de colocar os apetrechos dele... rsss

Comprei em uma loja popular aqui na cidade estes cestinhos de pregador de roupas, na loja de ferragens, esses parafusos (que não me lembro o nome).

Puxei a alça de colocar no varal pois aqui não será necessário. Guardei para outro projeto...
Com a micro-retífica, fiz um furo na parte de trás do cestinho e coloquei o parafuso, sem precisar colar nada pois o furo deu certinho...



Marquei os espaços dos cestinhos e a altura que eu queria, e furei com a micro-retífica...

Esqueci de tirar a foto, mas, como esses parafusos não tem porquinhas, fiz a misturinha de Durepóxi  e coloquei uma bolota em cada parafuso. Como é necessário esperar o tempo para a secagem não coloquei nada ainda nos cestinhos...


Para mim, o cantinho de criação artesanal, tem que ter tudo o que o Artesão gosta, coisas que remetem a momentos especiais da vida, objetos que deixem mais aconchegante e propício à criação de suas peças... Eu sou muito apegada às minhas coisas, guardo coisas que foram importantes para mim... bonecas ou algum brinquedo que marcou... amo muito isso... e hoje, eles completam a decoração do meu cantinho...

Olha o meu Organizador de paps que eu fiz com caixas de OMO. Deu certinho o espaço para ele rsss.
Percebeu que meus últimos projetos tiveram a ver com as duas peças organizadoras??? 

Tudo a seu tempo se resolve, se ajeita, e no final dá certinho... 

Como a minha Craft table ficou grande, tenho bastante espaço para criar... e o bom de ter estes organizadores? Ter tudo à mão... não precisar procurar aqui ou ali ou parar o que está fazendo para pegar os materiais necessários....


Agora, vou ajustar a iluminação na mesa para que as fotos e gravações fiquem perfeitas...
Mais reciclagens virão... rs

Se você quiser ver como eu fiz o meu Organizador de Gavetas, clique aqui: POST: REUTILIZE GAVETAS.
Se quiser ver como eu fiz o Organizador com Caixas de CDs usados, clique aqui:  POST: ORGANIZADOR COM CAIXAS DE CDs


O que vocês acharam??
Vocês também guardaram coisas da infância?
Faz bem ao ♥

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais...
Dê um +1 no G+
Se inscreve aqui no Blog ou no meu Google +
e lá no Instagram também: @priscillavolpe

beijos e até breve!!!



As tintas eu comprei lá na Big Artes, parceira aqui do Blog Lãs e Trapilhos! 



2 comentários:

  1. Maravilhoso amigaaaa.O dia em que eu criar coragem em lidar com furadeira e outras ferramentas ,daí sim.....parabéns pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bora criar coragem porque acredito que sairão coisas super lindas daí tb... :-) Compre uma micro-retifica ela não é pesada como a furadeira e dá pra fazer um tantão de coisas com ela!!! Peça pro seu maridon...rsss... bjos e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir

.

Negócio de Mulher