Translate

Procure outras ideias L&T

maio 30, 2016

[RECICLAGEM] Organizador com Caixa de OMO

Olá amigas,
tudo bem??

Se você é como eu que adooooora o sabão em pó OMO, e compra embalagens de 2 kg não as descarte!!!
Reaproveite-as na organização de seu cantinho de artesanatos... ♥


Vem saber como eu fiz... ♥




Primeiro, vamos aos materiais?

Para a parte do crochet, eu utilizei:

01 rolo de  barbante Euroroma Milano cor 500;
Sobras de barbante branco;
Sobras de barbante pink;
Agulha n. 05 mm;
Tesoura de arremate.

Para a estrutura do organizador:

02 caixas de OMO de 2 kg;
05 rolinhos de papel higiênico;
Sobras de papelão;
Retalhinhos de folhetos ou folhas de revista;
Cola branca;
Cola de silicone (quente e líquida);
Pincel para passar cola;
Feltro.
Tesoura.

Siga a sequencia de imagens e veja como eu fiz!

Para o crochet, o espiral eu vi neste vídeo:

Para torná-lo um quadrado, fui trabalhando os pontos começando por pontos baixos, meio ponto alto, ponto alto, ponto alto duplo, triplo... até dar as quinas do quadrado e o tamanho necessário para cobrir a caixa... estes aumentos de pontos fiz apenas nas quinas ok?
Para as demais partes, fiz todas as peças medindo diretamente na caixa, com pontos altos.
























E do novelo do Milano sobrou quase a metade e pra finalizá-lo estou fazendo outro projeto que logo mais posto para vocês!

Então, que tal?
Se você quiser pode fazer mais compartimentos, para isso utilize mais rolinhos de papel higiênico ou até mesmo de papel toalha ou alumínio...
Use a criatividade e Recicle!!!!


Alguns destes produtos você encontra lá na Big Artes!

Acesse www.bigartes.com.br e Boas Compras!!

Beijos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Gostei muito da idéia! Obrigada por partilhar. Beijinho amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Aproveite a ideia... bjos

      Excluir

.

Negócio de Mulher