Translate

Procure outras ideias L&T

abril 04, 2016

Pulseira "Não Reclame"

Olá meninas,
tudo bem?

Hoje, assistindo a Ana Maria Braga, sim, assisto! ☺ Vi uma reportagem falando sobre o Desafio dos 21 dias sem Reclamar de absolutamente nada! Um estudo feito diz que o cérebro demora 21 dias para adaptar-se à novas regras do estilo de vida, por isso, são 21 dias...






A história é a seguinte:

Uma organização não-governamental americana está colocando em prática uma campanha ambiciosa.

A ONG “Um mundo livre de reclamações” desafia as pessoas a passarem 21 dias sem reclamar de absolutamente nada.

As pessoas que aderem ao desafio utilizam uma pulseirinha de borracha roxa com as inscrições “A Complaint Free World”. Quem falhar e acabar reclamando de algo, mesmo que mentalmente e apenas para si mesmo, tem que recomeçar do zero no dia seguinte. 

O criador do desafio, levou 3 meses para completar seus 21 dias de pulseira, pensa? Não é fácil, mas, podemos nos livrar das energias negativas que as reclamações trazem para a nossa vida! Eu sou bem reclamona, e acredito que isto fará bem para mim e minha família... 

Quando isso acontece, é preciso passar a pulseirinha para o outro braço. O desafio exige que sejam 21 dias em sequência porque esse é o tempo que se leva para formar um hábito, segundo os especialistas.


Complaint Free World braceleteQuando você não tem a opção de reclamar, acaba tendo que se fazer perguntas mais inteligentes.   (fonte do texto)

A pulseira é apenas um lembrete, o que vale mesmo nesse desafio é criar o costume de assumir o controle da sua própria vida, sem ficar jogando a culpa nos outros, sem assumir o papel de vítima.

NÃO PODE TIRAR DO BRAÇO DURANTE O DIA, OK???

A pulseira original é feita em Silicone, então como eu não tenho aqui, fiz a minha versão!

MATERIAIS:
01 elástico de cabelo
Fio Glamour da +Círculo S/A
Agulha de crochet 2,0 mm
Tesoura para arremate




Faça um ponto baixo por toda a volta do elástico, depois, faça [1 pb + 2 corr + 1 pb]*  no ponto de base pulando 1 ponto de base a cada [*] e finalize.

Espero que tenham gostado e que façam... ♥

SE FIZER UTILIZE A HASHTAG
 #desafio21diassemreclamar e #semprecirculo ♥


Beijos e até a próxima

6 comentários:

  1. tentando. Desafio enviado a 3 amigas. kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é facil, Ana, mas vale a tentativa. ;)
      bjos

      Excluir
  2. Oie,adorei a idéia amiga.Essa campanha nos faz pensar em muitas coisas,vou começas a praticar,bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... acho q nao existe pessoa mais ranzinza do que eu neste mundo!!!! kkkkkk Mas sim, vale a pena a gente parar e repensar em certas coisas da vida... vamos q vamos né? bjos

      Excluir
  3. MUITO INTERESSANTE!!!!!!! ISSO CHAMA-SE ADAPTAÇÃO. VOU FAZER, JÁ FAÇO ESTE CROCHÊ NO ELÁSTICO PARA AMARRAR O CABELO, AGORA JÁ TEM OUTRA UTILIDADE. BEIJOS E AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Julia! Readaptação! ;)
      Pra tudo na vida é bom a gente parar e analisar nossos atos... ne? bjos!!

      Excluir

.

Negócio de Mulher