BLOG EM MANUTENÇÃO!
Logo voltará a normalidade

março 22, 2016

[CROCHET] PAINEL DE PÁSCOA

Olá meninas!
Tudo bem??

Neste último mês estive trabalhando num projeto super fofo e especial, e que, a partir desta experiência, virão outros durante o ano.

Projeto: PAINÉIS DE CROCHET PARA DATAS COMEMORATIVAS







Sabe aqueles painéis feitos em Cartolina, EVA e outros materiais, que as Professoras fazem para decorar salas de aula e os corredores da escola, em datas comemorativas?

Então, com base nestes painéis criei o meu projeto em Crochet, tanto a criação quanto sua a execução são de minha autoria, e estou super orgulhosa por isso, sabe porque?

Porque é diferente, é lúdico! Diferente do tradicional!

Foi desafiador pois não sou craque em texturas, decidi experimentar algumas, umas deram certo outras não, foram vários pontos desmanchados, várias vezes, pois nenhuma peça segui receitas ou gráficos de internet. Fiz tudo sozinha. Esboçando no papel com caneta o jeito que poderia ser o painel e assim foi saindo todo o resultado. Quase trinta dias para sua execução.

 Não vi em pesquisas na internet, tanto aqui quanto no exterior, nenhum projeto relacionado.

A ideia foi criar painéis, tipo panôs, com peças em crochet relacionadas à determinada data comemorativa, e expô-lo na escola do meu filho, já que, a Rede Pública não se interessou em Aulas de Crochet nas Escolas.

Como, a partir deste ano, meu filho está na escolinha, o meu lado professora, aflorou, e então decidi relembrar os bons tempos de Magistério com este Projeto.

1. O que eu utilizei neste projeto:

Todos os fios são da Círculo:  Barroco MaxColor, Barroco Soft e Duna.



Tecidos:

Utilizei o Pano de Copa Liso na cor Palha, da Estilotex.

A Juta do cestinho é da Círculo também pois eu não tinha o fio de sisal (como eu queria) para crochetar, então, desfiei um retalho de juta que eu tinha aqui e utilizei os fios.

O tecido colorido eu comprei no Paraguay, infelizmente não achei nenhum como eu queria aqui em Ponta Porã e nem lá no Paraguay também, então, este foi o que mais próximo chegou das cores do projeto.




Além destes, utilizei:
Cola Universal para Artesanato, também da Círculo;
Agulha 5,00 mm de crochet;
Tesoura;
Fita de cetim;
Meia-perola preta (olhos do sol);
Meia-perolas bege (joaninha);
Linha de costura;
Máquina de Costura;
Alfinetes.
Cabo de vassoura para montar o panô (ideal 2 cabos - um para a parte superior e outro para a inferior da peça).

COMO COMECEI O PROJETO:

Eu mentalizei como eu queria que ele ficasse, coloquei no papel, sem sarro, ok? kkk
Você não precisa ser fera em desenho para este tipo de projeto, basta associar as ideias e colocá-las no papel...



A partir daí, fiz uma base de papelão  (colei duas caixas abertas, uma sobre a outra para ficar bem firme) do tamanho que o painel ficaria, 100 x 70 cm e esta base servirá para todos os outros painéis. Fica mais fácil assim de se trabalhar, pois ao terminar as peças, vai colocando na base para ver se a disposição das peças ficarão no tamanho ideal e harmônico.

Para o coelho, fiz um molde em papelão e fazendo todo em meio ponto alto.




No mais, acompanhe as imagens abaixo e veja como ficou cada parte do projeto!










Espero que tenham gostado assim como eu!

COMPRAS:
Tecido Pano de Copa liso Estilotex:  CLIQUE AQUI
Fios Círculo, Cola, Agulha de crochet, CLIQUE AQUI

Beijos e até breve!!!


5 comentários:

  1. Parabéns!!!! Amei tudo, principalmente o desenho... Kkkk brincadeirinha à parte!
    Amei o painel muito lindo e criativo! Abraços... E muito sucesso! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, td bem?
      Obrigada pelo carinho...
      Meu desenho, se compararmos àquelas pinturas famosas, é quase uma obra de arte... kkkkk bjo
      Suce$$o pra nós! ♥

      Excluir
  2. O Filhote acabou de entrar na escolinha e a Mamã já está a arrasar!
    Começou muito bem, amiga!
    Uma boa preparação para o que a espera! :)
    Parabéns!
    Beijinhos.
    Liliana

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Liliana,
    Sempre tão carinhosa em tuas mensagens, agradeço de ♥
    Sim, o egresso de meu filho à escola me despertou a vontade de criar peças voltadas à educação infantil. Sou Professora por formação, mas nunca lecionei...
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida?vim fazer uma visita em teu cantinho e amei seus trabalhos e já me escrevi e aguardo ansiosa a tua visita em meu cantinho ta rolando um sorteio lá basta se escrever que estará participando carinhosamente Alda Cilene Crochê.http://aldacilenecroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Home Ads