Translate

Procure outras ideias L&T

fevereiro 08, 2016

[RECICLAGEM] Reutilize gavetas

Olá amigas,
tudo bem??

Hoje eu tive um dia beeem cheio... Cheio de chave de fenda, serrinha, micro-retífica, cola...
Hummmm... sabiam que eu adoro isso?? Ocupa a mente, me faz rachar o "coco" para saber como encaixar uma peça aqui ou ali... é bom demais... só me faltam as ferramentas adequadas para fazer mais coisas com madeiras, mas um dia chego lá...

Enquanto isso...
Era uma vez três gavetas que eu achei em um terreno próximo aqui de casa...


Com elas fiz uma peça para meu ateliê que ficou show de bola!!!

Vem ver...



Eu estava precisando de um organizador, tive até a ideia de comprar nichos para fazer a peça que eu queria, mas além de caros, não achei a um preço legal (aquele que cabe no bolso de uma artesã... rss) o tamanho e a quantidade que eu queria...

Então, um dia desses, indo para o mercado, vi as três gavetas, uma bicama toda quebrada e seus estrados (em bom estado), jogados num terreno, não pensei duas vezes, dei meia volta e coloquei as três gavetas no porta malas do carro... inconformada de não conseguir trazer os estrados também... kkkkk... deixei as gavetas em casa e lá fui eu resolver o que eu precisava.

Na volta, vi uns moços sentados tomando tereré (erva-mate) e uma fiorino parada perto deles... pensa se a pessoa aqui não parou e pediu para que o dono do carro pudesse me ajudar?? Simmmm.... e aqui em Ponta Porã, as pessoas são muito prestativas, achei super legal isso dentre as pessoas que tive contato aqui na cidade. O moço trouxe para mim os estrados e com eles fizemos os portõezinhos para os cachorros não virem para a garagem... morro de medo deles escaparem quando o portão se abre...

Bom, com as três gavetas, fiz hoje, essa belezura!!!

gavetas organizador

Pensa numa peça a custo ZERO! Foi essa... ☺ ☺ ☺

Materiais que eu utilizei:

03 gavetões de bicama;
04 pedaços de tábuas - medida: 26 cm cada (utilizei os restos dos estrados);
Martelo;
Pregos e parafusos;
Micro-retífica ou se não tiver, pode ser a furadeira;
Serrinha amarela ou serrote;
Chave de fenda;
Cola Branca.

Ainda não a pintei então, no próximo post eu falo sobre a pintura da peça tá?



Primeiro limpei as gavetas com pano úmido e depois com Multiuso. Depois de seco, passei SBP nas peças todas (a gente não sabe o que pode ter passado nelas né?). Ai foi a hora de começar a brincadeira...

Serrei os quatro pedaços da junção das gavetas, fiz a marcação para furar e parafusar e já coloquei na peça da base... passei cola também para ficar bem firme...


Com as duas peças unidas, desmontei com cuidado a gaveta que sobrou, e com as laterais fiz as prateleiras do organizador...



Cortar madeira com a serrinha é bem chato e nem sempre fica certinho, mas por causa da tendinite é a única que eu consigo usar...
Na prateleira da parte de cima (o T) eu preguei as laterais e a peça do meio também.

Para que não tenha nenhum inconveniente, estas peças centrais eu furei e coloquei parafusos pequenos em ambos os lados para deixar beeeem firme, e deu certo.



Ficou um tico torto, meu astigmatismo me mata sabia? kkkk
Mas tá valendo... em cima da mesa ela ficou super alta, e estava um pouco complicado de trabalhar nas alturas com ela... ☺


Como as gavetas da bicama são grandes,  meu organizador ficou super alto e tomara que dê para eu colocar tudo o que eu preciso nele....rsss...


Vejam só o que sobrou da gaveta que eu desmontei... a peça pequenininha o Matheus já pegou para brincar, as outras duas, guardarei para um próximo projeto de reciclagem.


Próximo passo será a pintura da peça toda...
Logo mais trago notícias do meu organizador,  tá?

Deixe nos comentários o que vocês acharam dele...
Vou adorar ler... ♥ ♥

Beijos e até mais!!!


2 comentários:

  1. Lindo! Adorei.. vou me inspirar quando futuramente fizer o meu ateliê de costura!beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Mari... O meu ainda falta pintar... e fazer umas fofuras para decorá-lo... bjo

    ResponderExcluir

.

Negócio de Mulher