Translate

Procure outras ideias L&T

janeiro 12, 2016

Fique de Olho nos Seguidores do seu blog!

Amigas,

Dias atrás eu li um post que a querida amiga Simone Bosich (do blog Agulhas Encantadas) fez alertando sobre a perda de seguidores em seu blog.

Então vale a pena replicar o texto para que todas também possam ter noção do que está sendo exigido pela Google (mantenedora do Blogger)...

SERÁ NECESSÁRIO TER UMA CONTA DE EMAIL NO GOOGLE (o gmail) PARA QUE POSSA SEGUIR BLOGS DA PLATAFORMA BLOGGER!!!!




========================================================================
Texto da postagem da amiga Simone blog:  http://agulhasencantadas.blogspot.com.br/

Tradução do texto no Google Tradutor

Publicado: 21 de dezembro de 2015 Share on Twitter Share on Facebook.


   1- Em 2011, anunciou a aposentadoria do Google Friend Connect para todos os sites não-Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para dar aos leitores uma maneira fácil de seguir blogs usando uma variedade de contas. No entanto, ao longo do tempo, temos visto que a maioria das pessoas entrar no Friend Connect com uma Conta do Google.

   2- Então, em um esforço para simplificar, nas próximas semanas estaremos fazendo algumas alterações que eventualmente necessitem de leitores a ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect e siga blogs.

   3- Como parte deste plano, a partir da semana de 11 de janeiro nós vamos remover a capacidade para pessoas com Twitter, Yahoo, Orkut ou outros prestadores de OpenID para fazer login no Google Friend Connect e siga blogs. Ao mesmo tempo, nós vamos remover perfis conta de não-Google assim que você pode ver uma diminuição em sua contagem do blog seguidor.

   4- Nós encorajamos você a dizer aos leitores afetados (talvez através de um post no blog), que, se eles usam uma conta de não-Google para seguir o seu blog, eles precisam se inscrever para uma conta do Google, e re-execute o seu blog.

   5- Com uma Conta do Google, eles vão começar blogs adicionados à sua lista de leitura, tornando mais fácil para eles para ver as últimas mensagens e atividade dos blogs que seguem.

   6- Sabemos o quão importante são para todos os seguidores blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência tanto para você e seus leitores.

   Então meninas, como iremos saber quem são os seguidores que perdemos?
   Como iremos comunicar estes seguidores que eles não seguem mais nossos blogs? 
   Muitos não devem nem ter percebido sobre o ocorrido e como iremos trazê-los de volta ao nosso blog?
   Não são apenas seguidores, a maioria deles acompanham sempre as novidades e conteúdo do nosso blog.

   P.S.
Se você que me seguia não tinha uma conta no Google, por favor faça a sua conta e volte a participar da minha lista de seguidores.

O mesmo pedido que a amiga Simone fez, faço para vocês que, não tem ainda conta de email no google. Crie um email (gmail) e cadastre-se novamente em meu blog!!!! Por favorrrrrrrrr.... ☺ ☺ ☺

Beijos e até breve!!!!


2 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu perdi mais de 30 seguidores e ainda bem que parou por ai, ninguém quer que o seguidores sumam né?
    Sou da Agenda de Blogs e vim conhecer o seu blog e resolvi te seguir.
    Faça-me uma visitinha e se gostar me siga tá.

    Beijos
    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone, to bem e vc?
      Eu ainda tive a sorte de ganhar algumas queridas seguidoras, talvez por meu blog ser novo, não sei dizer a forma da Google "pensar" sobre isso... A amiga Simone perdeu mais de 100 seguidores, pensa? Absurdo!!!! Mas, é torcer para que isso não continue né? Bjos e já to te seguindo tb... ♥

      Excluir

.

Negócio de Mulher