Translate

Procure outras ideias L&T

setembro 19, 2015

Como aumentar os pés de sua mesa de trabalho.

Oi Genteeeee....
Ôh vida corrida essa né? Graças a Deus!!!! rsss
Pior seria se fosse aquele marasmo chato... e conheço muita gente assim.... CURUZES... hahaha

Bom, hoje trago para vocês uma ideia de MARCENARIA...
Éééééé... nós, mulheres, podemos tudo!!!!!





Quer saber mais? Vem ver... ♥ ♥




Vou contar uma breve historinha desta mesa...

Minha sogra faleceu em 2005 e meses depois eu e meu marido resolvemos morar juntos, até mesmo porque já era certo de nos casarmos, e, por um bom tempo não trocamos os móveis de casa, uma porque, logo nos mudaríamos e outra porque, queríamos trocar aos poucos e do nosso (meu) jeito a mobília da casa... e assim fizemos.
Com a mudança de casa, tivemos que nos desfazer de vários móveis, porque aqui a nossa casa é grande e o apartamento de íamos morar era metade do tamanho...rs Mas! Preservei 3 peças que eram da minha sogra e que por elas tenho muito carinho, não me perguntem o porquê do meu apego, mas não me desfaço delas não...... Esta mesa é uma delas, deve ter mais de 30 anos esta peça, acreditem se quiser! E é de madeira pura! O que é raro hoje em dia...


Um tempinho atrás eu tinha dado um "tapa" na mesa, pois ela era verde clarinho e já estava bem "estrupiada", então lixei, tirei a gaveta que ela tinha e que estava bem danificada por dentro, pedi pro maridon pra serrar as laterais da gaveta para as pernas entrarem, passei massa acrílica na base para tapar as rachaduras, lixei e passei betume na peça toda....

Mas ainda não estava funcional... As pernas dependendo da posição, ficavam arranhadas porque sou mega estabanada... então, HOJE FOI O DIA "D".... ☺ de arrumá-la do jeito que eu queria...rs

Então precisei de:

Furadeira
Serrinha
Toco de madeira
Um parafuso grandão (esse foi de um tubo de fio elétrico que sobrou e havia guardado)
Alicate (para ajudar a cortar o parafuso)
Cola branca e Durepóxi


1. Serrei o que me atrapalhava... doeu meu braço viu? Mas não desisti não... rs


2. Fiz os furinhos com a furadeira nos pés da mesa (dica: escolha uma broca um pouco menor que o parafuso, para não ter muita folga na hora da montagem da peça!)


3.Agora, no toco, marcar a largura dos "Sapatinhos" que a sua mesa vai ganhar e já faça o furo nos 4 "sapatinhos"... ☺

4. Pegue o parafuso e teste para ver se deu certinho... (Dica! Para firmar o parafuso ponha um pouco de Durepóxi dentro do buraquinho!) ☺ Ah! As pecinhas do parafuso não serão usadas aqui ok?

5. Feita a medida, serre os 4 parafusos que serão necessários... (esqueci da foto dessa parte... )


6. Coloque o durepóxi no buraquinho e logo o parafuso....

 7. Deverão ficar assim...


8.Repita o mesmo nos pés da mesa... (ponha durepóxi no buraquinho, aqui, passe a cola branca entre o pé e o sapatinho e force para firmar a junção... um martelo nessa hora ajuda bem viu?




Agora o próximo passo será lixá-la novamente e pintar de sua nova cor...
Aguarde os próximos capítulos desta brincadeira deliciosa que é o reaproveitamento de tudo o que temos em casa...

Quer uma notícia mega boa? NÃO GASTEI NAAAAADA para fazer isso... já tinha tudo aqui... ☺

Beijos e até breve!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher