Translate

Procure outras ideias L&T

agosto 19, 2015

Dica de Crochet: Como fazer suas próprias receitas.

Oi Gente!!!
Tudo bem??


Você que tem dificuldades em trabalhar com gráficos, mas sabe interpretar os símbolos de cada ponto, porém, prefere receitas e, por muitas vezes não as encontra, faça como eu, crie sua própria receita, resumida, assim, não precisará para toda hora para contar os pontos de cada carreira do gráfico...







Quer saber mais?? Clique no link abaixo! ♥ ♥ ♥





Vejo nos grupos de artesãos, sempre o questionamento sobre a falta de receitas em determinadas peças de crochet e isto é justificável, pois muitos artesãos do exterior, não fazem receitas, seguem seus projetos por gráficos e aqui no Brasil, ainda cultiva-se o hábito das receitas de revistas de artesanato, o que acaba gerando um certo comodismo por interpretar os gráficos.
Mas, seus problemas acabaram!

 
Eu, não sou expert em crochet, e, acredito que esta é uma técnica artesanal que estaremos em constante aprendizado pois sempre inventam novos pontos ou formas de tecer o crochet.
Adoro gráficos, não os de revistas do Brasil, pois sempre tem erros e a peça sai torta ou com outros defeitos. Procuro sempre ideias no Exterior, o fato de ser formada em Inglês e já ter lecionado, ajuda bastante na hora de procurar por novas ideias.

Quando vejo uma receita (em inglês) eu traduzo, e faço o mesmo com os gráficos.
Para isto é importante saber interpretar os símbolos do crochet, lembrando que, em alguns idiomas, a interpretação muda.






Sabendo interpretar, vem a hora de montar sua própria receita...
Eu tenho um fichário, onde eu guardo as minhas traduções, gráficos que eu acho bonito, explicações, e tudo mais sobre o crochet. Ainda não está do jeito que eu quero, organizadinho, mas aos poucos vou arrumando... ☺








O negócio é: Não dependa de ninguém para criar seus projetos. Ouse, misture formas, técnicas, aguce sua criatividade!
Monte suas receitas com abreviações, ou por extenso mesmo. Faça de um jeito que você consiga entender...
Eu, tenho memória fotográfica, ainda mais com números, então, quando escrevo a minha receita, eu já memorizo boa parte dela, utilizo o escrito apenas como tira dúvidas... você ganha tempo além de exercitar o seu cérebro...

Espero que utilize esta dica...
Compartilhe com suas amigas!!!
Siga o nosso blog e fique ligadinha nas novidades!!! 
NÃO PRECISA TER BLOG PARA SEGUIR, apenas conta de EMAIL ok???

Beijos e até mais!!!!





3 comentários:

  1. Oi minha flor de maracujá!

    Obrigada pela dedicação em postar um assunto que muitas tem dificuldades!
    Obrigada por me ensinar mais um pouquinho!!

    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Parabéns pelo blog e por suas postagens!

    Beijos amada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Si!!!!
    A intenção é sempre ajudar quando tenho um tempinho! A vida tá corrida d+.... rsss....
    Tenho outras ideias para postar, aos poucos vou fazendo...
    Beijos e obrigada pela visita!!! :o)

    ResponderExcluir
  3. Adorei Priscilla, só falta coragem.
    bj
    http://crochelinhasagulhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.

Negócio de Mulher