Translate

Procure outras ideias L&T

abril 16, 2015

Um carinho a mais nas suas encomendas de Artesanato!

Olá Amigos,
Tudo bem??


Hoje trago para vocês uma dica de "Carinho" no envio do produto artesanal ao seu Cliente sem precisar gastar horrores de dinheiro com o material de divulgação e deixando tudo organizado e muito bem feitinho, basta um pouco de criatividade... ☺☺♥ ♥

Vejam...



Tempos atrás, eu criei a Arte de um Cartão de Visitas para minha marca, para evitar escrever o nome do Blog e outras mídias em papelzinho.... odiava isso...
Orcei na Gráfica de um conhecido meu aqui na cidade e saiu super em conta o milheiro (por volta de R$ 60,00 com a arte pronta).

Hoje em dia carrego na minha bolsa e distribuo sempre que preciso. 
Prático e bem mais profissional não acham?
Ficou assim...


Como finalizei minha primeira encomenda em Crochet, eu queria enviar algo, junto com meu trabalho que ajudasse a divulgar a minha marca e além de ter instruções de conservação.

Daí pensei, porque não criar uma "TAG" (etiqueta) com um texto bem bonitinho??

Então, comecei os testes...

Eu tinha comprado na Kalunga de Juiz de Fora-MG, um pacote de papel Kraft já com a ideia de fazer minhas próprias TAGs...

Este aqui:
 
Recortei um pedaço dele (em tamanho de papel Sulfite A4) e imprimi (impressora a jato de tinta), porém, sem sucesso pois o papel chupou muito a tinta e ficou feia a impressão. Acho que este papel é melhor com impressoras a Laser...  Então, para não perder o papel, reaproveitei-o da seguinte maneira:

Imprimi o texto em uma folha de sulfite A4 tipo Reciclada e colei no papel Kraft...
Para fazer um "fru-fru"... recortei com a Tesoura de Picotar  ☺





Este preferi deixar sem o picote...


Fiz um furinho (com furador de papel) e passei o Barbante Mesclado da São Francisco, dando um nózinho para não soltar...






A medida que eu ia finalizando um produto, já colocava dentro de um saquinho limpo para conservar limpa a peça e também já ficar no jeito para o pacote.
(Este saquinho vende em loja de embalagens em rolinhos e tem também em Supermercado).



Uma TAG, uma instrução e um Cartão de visitas, foram as formas de divulgação da minha marca que eu achei legais de mandar junto com o Produto pronto.





Prefira as caixinhas de papelão (de materiais de informática ou similares são ótimas) para acondicionar suas peças, pois elas são bem firmes e não danificarão seu trabalho....
(Eu tinha esta aqui em casa)  Se quiser, pode fazer suas próprias caixinhas utilizando o papel Kraft...




Use e abuse da manta acrílica em peças pequenas, ela ajudará a não deformar seu trabalho...
Utilize o papel Kraft ou Papel Cartão para firmar peças como Colares...

Aos poucos, o dim-dim vai aparecendo, a gente vai melhorando e tendo outras ideias de embalagem.

O que não pode é enviar de qualquer jeito algo que a gente demora a fazer, a criar, a elaborar... enfim... o Trabalho Artesanal tem seu valor desde o momento da criação até o seu recebimento pelo Cliente!  Pense nisso!!!

Espero que vocês tenham gostado da minha ideia e façam a de vocês!!!
Se quiserem ajuda é só chamar!!!

Beijos e até a próxima!



4 comentários:

  1. Desejo boa sorte para as participantes, Priscila sou do agenda dos blogs seguindo o seu blog, convido vc para conhecer o meu também beijos.
    danielleartecroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou do agenda dos blogs seguindo o seu blog, convido vc para conhecer o meu também beijos.
    danielleartecroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, queridos blogueiros(as)!!

    Sou a autora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e passei para avisar que a sua divulgação já está na Agenda. Só para esclarecer: as postagens desse ano de 2015, são em postagem única. Se você não gostar, peço que me avise e assim eu retiro a sua divulgação.Estou enviando o seu número de identificação na nossa lista que é o 1034 , através dele você poderá solicitar a nossa Carteirinha de membro ( por favor, não retire o nosso banner por causa da Carteirinha ).Você não é obrigado a ter a nossa Carteirinha,ok.Mas se quiser,deixe um comentário em qualquer postagem do blog, solicitando a Carteirinha e não esqueça de nome,número de identificação e o seu email.Participe de nossos projetos, como a Divulgação de Postagens e o Show de kits ( somente com Carteirinha ).Faça parte do nosso grupo Amigas(os) da Agenda no Facebook. Me envie o seu número de identificação inbox para eu poder te adicionar.Peço também que os amigos que vierem até você, que você retribua as seguidas.Gentileza Gera Gentileza! Olhem sempre os seus comentários, pois os amigos deixam recados para vocês.É uma alegria ter você conosco! Bjsss!!


    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, amei seu blog, vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo e vim te convidar para o meu sorteio, beijinhossssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/2015/04/sorteio-dos-750-seguidores.html#comment-form

    ResponderExcluir

.

Negócio de Mulher