Translate

Procure outras ideias L&T

fevereiro 28, 2015

Você sabe o que é AMIGURUMI??

Olá amigas,
Tudo bem?
Espero que sim...

Hoje a postagem é sobre a PÁSCOA...
Você sabe o que é AMIGURUMI?

A palavra "Amigurumi" vem do japonês e significa literalmente "bicho de pelúcia feito de crochê". A partir de técnicas básicas do crochê, é possível criar todo tipo de amigurumi com alguma paciência e bastante persistência.



"O amigurumi é constituído de formas geométricas, geralmente com cabeça e tronco em forma de esfera e membros cilíndricos. O corpo enfatiza olhos e cabeça grandes, com tronco mediano e membros desproporcionalmente pequenos. Cabeças podem ou não conter narizes e boca, com grande variedade nos materiais que podem ser usados para os olhos. Os tamanhos de um amigurumi pronto em sua maioria variam de 10 a 30cm, articulações feitas de arame são bastante utilizadas para que o boneco possa se manter em posições específicas.
A confeção de um amirugumi em crochê é feita com lã mediana e agulha 4mm. Apesar da multitude de técnicas, a prevalecente é o uso de ponto baixo aliado ao anel mágico que evita o furo junto ao centro da esfera, reduções invisíveis conhecidas como invisible decrease são usadas para manter a consistência do ponto impedindo que o recheio vaze."   (fonte Wikipédia)

Podem ser feitos com linhas tipo Duna e Camila Mais ou Lãs das mais variadas e preenchidos com manta acrílica (enchimento de almofadas). Quanto mais grossinho o fio utilizado mais firme ficará o Amigurumi!

Na internet existe uma infinidade de imagens de bonequinhos de crochet fofos e alguns super criativos, muitas vezes até igual ao personagem que lhe inspirou, mas vocês sabiam que podem ser feitos qualquer tipo de objeto neste formato, até mesmo delícias Culinárias???

Deixo aqui algumas imagens de fofuras Amigurumis para a Páscoa  ♥ ♥ ♥
(Fonte das imagens: Pinterest)

Ah!!! Estou quase terminando meu primeiro Amigurumi e estou fazendo com o Camila Mais da Coats...  ♥ ♥ ♥ ♥













Inspirem-se! Crie seus Amigurumis! 
Quem sabe com eles você aumentará ainda mais sua clientela???

Estes são os fios que mencionei acima:

CAMILA MAIS:





FIO DUNA:




 Ambos fios você pode comprar na BIG ARTES!




Beijos e até a próxima!








2 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem?
    Vim te dar boas vindas ao Grupo da Agenda dos Blog, do qual também participo, com o Blog Ponto Com Artesanatos www.pontocomartesanatos.blogspot.com .
    Estou te seguindo no Blogger, e te convido a conhecer e seguir meu blog também - claro, se você gostar!
    Ah, amo amigurumis e já me arrisquei em alguns..
    Te deixo um abraço e Te desejo sucesso!!!!

    Consuelo -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Consuelo, tdo bem?
      Agradeço sua visita ao meu mundo criativo...rs
      Visitei o teu e já estou te seguindo tb, tá?
      Bjos e sucesso pra nós! ♥

      Excluir

.

Negócio de Mulher