Translate

Procure outras ideias L&T

fevereiro 09, 2015

Capa de banqueta em Crochet com receita (pap)

Olá amigas,
Tudo bem?

Estive desde o final do ano afastada do crochet por conta de uma forte tendinite nos punhos, tive que abrir mão do que gosto em prol da saúde, mas agora, estou, aos poucos, voltando e cheia de projetos gracinha para vocês!!

Hoje trago o primeiro trabalho em crochet depois deste período de molho...rs

Uma capa de banqueta bem fácil de ser feita e que ficou muito lindinha.


Materiais utilizados:

01  novelo cinza da Lã Acalanto da Coats;
01 novelo de Cisne Soft da Coats;
01 novelo de lã marrom;
Restos de lã na cor vinho;
Agulha de crochet de 5 mm;
Agulha de costura para finalizar a peça;
Um pedaço de elástico branco;
Tesoura de arremate.

RECEITA:

1ª carreira: Início: 6 correntinhas + 6 PB;

2ª carreira: Sobe 3 correntes (= 1 PA) + 2 PA fechados juntos (pipoca) em cada PB de base + 1 corr. Repetir + 5 vezes;

3ª carreira: Sobe 3 correntes +  2 PA + 2 corr + 3 PA na corrente entre cada pipoca de base, tem que somar 6 grupos de 5 PAs;

4ª  à 7ª carreiras acrescentar + 2 PAs em cada grupo.

Exemplo:  3ª carreira tem um grupo de 5 PAs; na 4ª carreira terá um grupo de 7 PAs; na 5ª carreira terá um grupo de 9 PAs e por ai vai... ☺
 
8ª carreira: troca a cor e continua os aumentos de 2 PAs. Fazer 3 carreiras.

A 11ª carreira será a carreira para deixar a peça arredondada...

Então, deve-se fazer:

1 corrente para subir + 1 pb + 2 meio PAs + 3 PA + 7 PAs DUPLOS + 3 PA + 2 meio PAs +1 PB

12ª carreira:  Troca-se de cor...
Fazer toda em Meio PA pegando pela alça de trás do ponto de base.

13ª carreira: Toda em PAs;

14ª carreira: Toda em meio PAs;

15ª e 16ª carreiras em PAs;

17ª carreira (fazer diminuições)
Faz 2 PAs, diminui os 2 pontos de base seguintes... por toda a volta.
Arremate.

Pegue a agulha e costure a volta toda para passar o elástico, dê um nozinho no elastico ou costure (como preferir) e prontinho!!!

Segue a sequência de fotos ☺



Fiz uma marquinha na banqueta para saber onde seriam os pontos altos duplos na peça. Deste jeito deu certinho...




Para separar as cores e destacar o hexágono, fiz uma carreira de pontos baixíssimos em toda a volta do motivo, ficando assim:





Aqui já é a capa prontinha!






Espero que tenham gostado!

PARCEIRA DESTE PROJETO:  COATS CORRENTE


A Agulha emborrachada que uso neste projeto eu comprei na BIG ARTES!




Beijos e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher