Translate

Procure outras ideias L&T

novembro 13, 2014

O Tripé que eu criei...

Olá amigas,

Tudo bem?
Espero que sim...

Hoje trago para vocês um trabalho que fiquei bem contente com seu resultado, pois é criação minha!!!!
Estava precisando de um tripé para minha câmera digital e poder gravar meus vídeos mas está tudo tão caro, não é?
Pesquisando na internet eu vi alguns modelos com canos de PVC, porém, cheio de parafusos, etc e tal... E eu, querendo algo mais fácil.

Tinha guardado alguns cabos de madeira (destes utilizados em faixas de propaganda de rua, sabem?) e acendeu a lâmpada... será com um deles que farei meu tripé!!!!

Fios utilizados:

Barbante Apolo da Círculo
Barbante Eco Cisne da Coats (para flor)
Lã Mollet da Círculo (para miolinho da flor)

Então eis o resultado:


Caso queiram fazer uma para se arriscarem nas vídeo-aulas siga as imagens abaixo:

Vocês vão precisar de:

Serrinha, cabo de madeira, fita crepe, cola, barbante, rolinhos de papel, pincel, tesoura, agulha de crochet para as florzinhas (opcional).






 Passo 1:

Corte 3 peças de madeira no tamanho desejado (a minha fiz com 25 cm cada).
Monte primeiro a estrutura com 2 peças passe fita crepe (sem dó) para ficar firme...
Depois, acrescente a 3ª peça (de trás) que dará sustentação ao tripé.


Para não fechar, coloquei rolinhos de papel (usado para cestaria) e coloquei no topo, na base e também para sustentar a câmera.



Com um rolinho fiz o apoio para a câmera ficar deitadinha enquanto filmar... dobrei ao meio e colei no tripé com fita crepe.
 



Como só tenho uma câmera, coloquei meu celular para testar e tirar a foto também... rs...



 Veja como ficou olhando por cima...



Agora, vem o acabamento...
Enrolar o barbante por todo o tripé, passando cola branca pura para aderir bem e firmar os rolinhos de papel...



Fiz uma touquinha para a base, para esconder a imperfeição da união das 3 peças e para não se resfriar também... rssss





E o negócio ficou tão firme que aguentou até um Tablet!!!







Eu me apaixonei e vocês???
Espero que tenham gostado!!!!

Beijos e até a próxima!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher