Translate

Procure outras ideias L&T

fevereiro 07, 2014

Tear com trapilhos

Olá amigos,

Alguns tecidos mais sintéticos são mais complicados de se emendar por desfiarem, daí, tive a idéia de usá-lo em uma técnica que eu acho linda... O Tear!

Como não tenho condições de comprar meu primeiro tear, fui pesquisar outras formas de desenvolver esta técnica, ai adivinhem o que eu encontrei...

O Tear de papelão! Conhecem?

Vejam...

Para este tear, eu reaproveitei a caixa de um brinquedo do meu filho, tinha o tamanho exato do que eu queria, daí, reforcei a parte de trás com outros pedaços de papelão, mais firmes, e da-lhe fita adesiva!

Para não estragar logo no primeiro trabalho, reforcei as extremidades com bastante fita crepe, cortando com o estilete a largura desejada entre os fios...

Com o auxílio de uma agulha de tapeceiro e um belo pente de madeira, dei inicio à criatividade!!!

O primeiro trabalho nesta técnica foi um Cachepô de fios de malha sintética.

Vejam...

 Desta forma pode-se fazer lindos jogos americanos, ou, se o tear for  maior, tapetinhos ficarão lindos!
 O fundo do Cachepô eu fiz em croche, com trapilho de malha...

Comentários são bem-vindos!

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Negócio de Mulher